OBAMA - Um verdadeiro espetáculo!!!

A eleição americana esta sendo um dos melhores programas dos últimos tempos. Como num bom filme temos mocinho e bandido. Aliados. Várias manobras de estratégia. Preconceito de alguns americanos idiotas. Ataque e mais ataques de um lado. Suavidade e tranqüilidade do outro. De um lado esperança depositada em um jovem e dinâmico negro que pode mudar o rumo da história americana. Do outro um acelerado senhor de cabelos brancos que nos parece querer grifar o que foi feito no pífio governo Bush. Se essa eleição estivesse acontecendo no Brasil Obama já estaria com mais de 80% dos votos, pois nos Brasileiros ainda não tem os vícios eleitorais como pais com mais tradição democrática (EUA e Canadá por exemplo). Ainda somos muito novos democraticamente. Só tivemos 3 presidentes eleitos com o voto popular e por isso não temos o medo do novo. O povo americano sempre se cerca e tenta a todo custo proteger seus Status Quo. Paradigma desgraçado.

“O mais importante é impedirmos a entra de estrangeiros em nosso país”

“Temos que abaixar os impostos para que possamos comprar mais carros a disel e poluir mais o meio ambiente já que não assinamos mesmo aquele tratado do japones lá... kiloso... kikoco.. haaa kioto, tratado de Kioto. Não precisamos disso.”

Butttt... na Lei do Universo tudo que faz para o universo volta em dobro para você. E lá estão os americanos em uma crisi devastadora e com a água batendo na cintura e se perguntando: what a fuck we'ill do man?

Isso mais que nunca mostra como as dificuldades fazem com que o individuo quebre alguns paradigmas (por falta de opção: ou faz ou morre) e parta para algo totalmente novo e fantasticamente maior, melhor, mais motivante, vibrante e diferente....

Na minha opinião a única forma de B.Obama perder essa eleição é acontecer um engodo semelhante ao que aconteceu com a eleição de Bush onde urnas importantes sumiram (estado da Flórida) ou ainda se matarem Obama antes do pleito.
Não divide que isso pode acontecer. Os americanos são bons nisso...que digam os Kennedys.

Claro que Obama não será a solução de todos os problemas dos EUA mas será uma começo brilhante para uma nação perdida e desnorteada pela própria ignorância que achar que poderiam se blindar ao resto do planeta.
No vídeo abaixo acompanhe a maior manobra política da história do planeta... sim meu amigo você esta vendo um capitulo importante da história mundial ser escrita.

Obama comprou 30 minutos (leia tempo pra kcete) em 7 canais da TV americana e passou um programa perfeitamente criado para puxar os indecisos para seu lado. Tom mais sereno que o normal. Imagens gravadas em uma espécie de gabinete presidencial. Tudo perfeito. Na hora certa.... costumo falar que coisas desse tipos são o ShowTime, é nessa hora que o profissional mostra a que veio. Quando seu programa terminou todas as emissoras estavam cobrindo seu comício que acontecia de forma simultânea. Obama e Bill Clinton (leia gênio) e mãos dadas pela primeira vez. Quando vi aquilo arrepiei na hora. Mais de 50 minutos bombando na tela dos americanas. Mega produção para Mega resultados.

“Enquanto isso na sala de justiça” o maverick de cabelos brancos vai a publico fazer um discurso com o seguinte apelo: “Não vou parar a programação da TV para passar propagando eleitoral”.
Na hora eu apontei para a TV na minha casa e gritei “LOSER DE MERDA”.

Quem não tem competência de desculpa. Quem é fera da resultado.
Viva Barack Hussein Obama Jr - futuro líder mundial.

Clique aqui é veja o video completo. Aprenda com entrar para a história. Faça algo grandioso!!!

wendell carvalho é como kinderovo. Branco por fora e preto por dentro. E você?

Todos os Gurus do Mundo em um só lugar.


Galera esse evento vai ser incrível.
Os maiores gurus do planeta reunidos em um só local.
HSM - Expo Management 2008 - São Paulo
O evento acontece anualmente em SP e sempre trás o que a de melhor no planeta para quem pode pagar os módicos R$ 4500,00 da inscrição. Esta pensando em trocar de carro? Calma pega essa grana e vai para esse vento.
De Supervisor em Cuiabá para Gerente em São Paulo. Eim, eim, eim... Imagine o nível dos contatos que poderá fazer num evento desse nivel.
Networking destruidor!!!
Clique aqui e veja a constelação de gênios que estarão no Brasil para te ver.
Esse ano troquei o HSM Management pela Formula 1 (vou ver o GP do Brasil em Interlagos). Mas ano que vem estarei lá!!!

wendell carvalho - acelerando para Interlagos.
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Quando cresce vira mané.

Boa noite lideres explosivos!!!

Clique na imagem ao lado e veja uma campanha de 5 impressos de um medicamento para o estomago. Humor sutil e genial.


Dia desses estava navegando por sites de algumas empresas mais "tradicionais" para que eu pudesse escrever sobre "se levar menos a sério".
Escolhe esse tema porque percebo que cada vez mais empresas se levam extremamente a sério quando se tornam grandes empresas. Quando falo em uma empresa grande me refiro a uma empresa que tenha mais de 50 profissionais.


Quando uma empresa chega nesse tamanho o seu presidente não consegue mais conhecer as pessoas pelos nomes, conhecer seus desejos e saber detalhes sobre cada um de seus colaboradores. Quando uma empresa chega nesse patamar acontece algo extremamente burro mas compreensível.



A empresa deixa de ser ousada, irreverente, inovadora e adota a linha: “temos que ser mais sérios para sermos vistos como uma empresa grande”.



Nesse momento a empresa tem profissionais que estavam desde a sua fundação (3 ou 4 malucos) e que agora convivem com outros 50 ou 70 outras pessoas que já estão pensando em como seguir a linha ditada pela direção da empresa... ai acontece a merda.



Alguns poucos profissionais maravilhosos vão começar a serem vistos como rebeldes. Com isso pouco a pouco terão seus projetos e idéias estupidamente descartados.

“Não podemos mais pensar assim. Somos uma empresa séria...”

Os líderes atuais devem pensar constantemente que as ações que os levaram até ali foram as atitudes e idéias de um bando de malucos que estavam desde o começo daquela aventura chamada construção de uma empresa.
Continuar com aquela linha de pensamento e ação levara sua empresa para onde nenhuma outra jamais chegou. Pensamentos diferentes devem existir em pequenas empresas repletas de guerrilheiros e também em empresas de médio porte onde os soldados começam a se misturar. Profissionais loucos pela batalha lado a lado com os que podem fugir ao primeiro som de um morteiro.

Pense nisso!!!

Haaa só para constar... a imagem que você viu lá em cima é uma campanha do Alka Selter, medicamento para estomago da Bayer.


Pois é a Bayer sendo a pontencia que é não se leva tão a sério e você com sua empresinha matando pouco a pouco seus revolucionários.

wendell carvalho - inovação e polvora



Carro verde e Brazuca!!!


Para quem pensa que aqueles maravilhosos carros conceitos são coisa de gringo: chupa essa manga.


Totalmente projetado e construído no Pólo de Desenvolvimento da montadora, em Betim (MG), o FCC II (Fiat Concept Car II) é um conceito destinado ao lazer que tem como objetivo principal não agredir a natureza. Feito com materiais alternativos recicláveis, não emite poluentes, já que possui um motor elétrico.

Alimentado por 93 baterias de íons de lítio, que podem ser recarregadas em qualquer tomada 220 V, o FCC II tem autonomia de até 100 quilômetros, desenvolve 59 kW (80,2 cavalos de potência) e torque máximo de 22,9 mkgf. O câmbio de cinco marchas é automatizado pelo sistema Dualogic. A carreceria foi construída em fibras naturais de fontes renováveis para ter menor impacto ao meio ambiente e da nanotecnologia para fazer peças mais leves e resistentes. Os painéis de carroceria, como o capô, por exemplo, foram injetados em compósito com nanoargila, a chave de fenda que acompanha o kit de ferramentas foi injetada em plástico reciclado com fibras de curauá e sisal (tem ideia disso: carro feito de fibras naturais brasileiras).

Peças como reparos, discos de freio, molas e montantes de suspensão receberam revestimentos organometálicos isentos de metais pesados. A espuma que reveste os bancos foi feita com 30% de poliol de óleo de soja reciclado.

Destinado para a aventuras light no fora-de-estrada, o carro-conceito é equipado com o bloqueador de diferencial da linha Adventure Locker. Esta é a primeira vez que o conjunto é acoplado a um motor elétrico. A estrutura do conceito é tubular, com câmbio posicionado posteriormente e os freios são a disco nas quatro rodas. O modelo usa LEDs para a iluminação dianteira e traseira e os faróis incorporam tecnologia bi-xenon.

Você já percebeu que o mercado esta pouco a pouco sendo tomado por produtos "salve o planeta". Estamos falando desde sabonetes a carros... de tecidos a fontes de energia... mas a pergunta que fica é a seguinte:

Você já esta consumindo esses produtos?

Mesmo que eles custem um pouco mais caro?

wendell carvalho vivendo com paixão!!!


Pergunta para o Líder:


Você brilhantemente fez seu time chegar ao topo do mundo.
E agora o que fazer?

Inventar novos desafios ou dar um tiro no próprio negócio e partir com todos para uma aventura totalmente diferente?

wendell carvalho

Sou o preferido e pronto!!!

Baseada em uma pesquisa independente conduzida em 10 grandes cidades dos Estados Unidos, a rede Dunkin’ Donuts (aquela famosa das rosquinhas deliciosas que os policiais americanas sempre comem) criou uma campanha mirando em sua maior concorrente, a Starbucks.

A intenção é mostrar “verdades” por trás do café das duas empresas, salientando o resultado da pesquisa: 54% dos entrevistados preferem o café da Dunkin’ Donuts, contra 39% dos que escolhem pela Starbucks (outros 6% não tem preferência).

Além do comercial que você assiste abaixo, o site Dunkin’ Beat Starbucks traz diversos motivos de porque os consumidores preferem o café da D.Donuts, falando de sabor e cutucando o “ambiente cool” vendido pela concorrente. O hotsite traz também uma seção de e-cards com frases como: “Friends don’t let friends drink Starbucks” (algo como: amigos não deixam amigos beberem Starbucks).

Com isso podemos aprender que quem é líder de um determinado mercado tem sim que partir para cima dos concorrentes. Ser agressivo. Matador em sua estratégia. Já que somos líderes vamos falar isso para todo mundo.

Mais uma vez percebemos que é necessário ajudar o cliente a escolher seu produto.

COMPARE SEU PRODUTO COM O DO CONCORRENTE!!!

Ajude seu cliente a escolher o MELHOR produto. Compare para ele.

wendell carvalho vendo o filho dormir (owww muleque lindo!!)

O preço do trabalho de uma maquina.

Outro dia estava conversando com uma fonte sobre a atual crise financeira e ele me disse em tom de brincadeira “Agora seja o que Deus e a China quiserem”.
Por anos, a China tem sido a locomotiva do mundo com um crescimento de 10% ao ano. Mas hoje vi uma notícia na Folha de São Paulo (só para assinantes) que indica uma possível retração na economia chinesa.
As vendas do setor exportador estão menores com o menor consumo da Europa. Até janeiro 15 000 fábricas devem ser fechadas e 2,5 milhões de chineses devem ser demitidos.

Até onde isso vai?

wendell carvalho

Se o cliente não sabe comparar: então ajude.


Domingo a tarde você sai de casa com toda a sua família: os 4 filhos, a sogra, dois amiguinhos do seu filho, sua esposa e o namorado da sua filha mais velha. Todos a caminho da City Lar.
Você diz a todos antes de entrar no carro:
-Família, hoje vamos realizar um sonho. Compraremos nossa TV de tela fininha.
Todos se animam. Uma festa só. Musica animada no radio. Crianças comendo bolacha no banco de trás. Sua esposa reclamando do calor. E o pior, sua sogra perguntando se já esta chegando.
Chegando na loja você foi abordado por um vendedor (leia panfleto ambulante).
-Boa tarde senhor. Posso ajudá-lo?
-Gostaria de escolher uma TV dessas fininhas que estão na moda.
-Há sim, ótima escolha. Você prefere com HDMI ou sem HDMI? Prefere plasma ou LCD? Pode ser com função time machine?
Você inclina as sobrancelhas e pergunta:
-Que foi? Ham... ééé... que não me lembro bem qual eu quero... você pode me ajudar?
-Sim claro. Nós temos essa TV com função Time Machine que é ótima. Ou essa outra com HDMI que vai mito boa para você.
-Desculpa, mais não estou entendendo nada.
-Como assim não esta entendendo? O Sr. não conhece as diferenças entre os produtos?
-Na verdade não...

Bingo!!!!!!


Nenhuma empresa em Mato Grosso realmente treina seus clientes.

Opa, é isso mesmo. Treinar seus clientes.

Pesquisa da HSM mostra que mais de 56% dos clientes de eletroeletrônicos não sabem diferenciar os pontos fortes e fracos entre cada marca. Treine seus clientes. Faça com que eles saibam o que se passa na sua empresa e com a sua marca.

Se seu cliente não sabe diferenciar uma tecnologia da outra faça uma cartilha com o design bem bacana explicando na linguagem dele “o que é o que”. Se puder investir um pouquinho mais coloque monitores de LCD na sua empresa passando constantemente um informativo atraente mostrando a diferença entre LCD e Plasma. Entre blue-ray e Bluetooth. Explique o que é megapixel. Quanto vale um terabyte e tudo que seu cliente deveria saber sobre megapixel.

O que diabos é um pixel? (eu sei o que é um pixel mais a maioria não sabe)

Empresas como a Best Buy (maior vendedora de informática do planeta) educam seus cliente exaustivamente a mais de 8 anos.

"90% dos compradores de produtos eletrônicos estão confusos sobre televisores de alta-definição, 50% subestima o quanto terão que gastar com comprar e instalar esses aparelhos." Mike Mohan, vice presidente de home theater da Best Buy, 24 de Setembro de 2007.

Seus clientes devem estar seguros e confiantes no momento da compra e não vai ser seu vendedor (leia panfleto ambulante) que vai mudar essa situação. Estamos na era da informação e seus clientes querem informação de uma forma como NUNCA se viu antes.

Eles querem saber. Conhecer. Querem informações de todos os lados.
Se seus vendedores se portam como panfletos ambulantes repetindo que esta escrito em um pedaço de papel, sugiro que troque cada 3 vendedores por monitores de LCD de 32' com conteúdo esclarecedor para educar seus clientes. Treine seus clientes.

Compare os produtos para seu cliente. Coloque o produto do concorrente dentro da sua empresa e faço o cliente experimentar ambos em real time.

Revolucione.

- A mais eu não tenho certeza se esse é melhor que o da outra loja.
-Senhor, fizemos todos os testes e posso provar agora que nosso produto é mais rápido que o do nosso concorrente. Vamos fazer um teste comparativo agora mesmo?

Bingo!!!

Revolucionou.

O cliente esta sem saída. Ele vai comprar pois você o ajudou, educou, facilitou.
Ajude seu cliente. Eduque seu cliente.


Tendo como gancho esse post vou mostrar o ranca-rabo da Microsoft com a Apple. Em uma serie de propagandas a Apple tenta (brilhantemente) mostrar a diferença entre seu software (Mac) contra o Windows Vista.

“Se você não consegue ver, eu te mostro.”

wendell carvalho - postando as 3:45 da manhã.

Quanto vale sua honestidade?

Até que ponto você se considera uma pessoa honesta?

Video maravilhoso da empresa The Ladders (recrutamento de executivos com salários superiores a 100 mil dolares). "100.000 Dolares atrai muita gente. Nós encontramos as pessoas certas"

wendell carvalho

Isso sim é politica!!! "Obama on Game"

Em quanto os políticos brasileiros parecem síndicos de prédio olhem os americanos arrepiando tudo.

A Electronic Arts confirmou hoje serem reais as imagens que circularam em fóruns na última semana, que mostram anúncios in-game de Barack Obama para quem joga “Burnout: Paradise” online na Xbox Live.

O espaço foi comprado pela campanha de Obama, assim como qualquer marca poderia fazer. Holly Rockwood (isso só pode ser apelido), diretor de comunicação corporativa da EA, declarou que os anúncios não necessariamente refletem a posição política da equipe de desenvolvimento do game.

Definitivamente, Obama está em todo lugar.
Wendell carvalho

Pergunta para o lider...

Uma pessoa realizada é aquela que esta muito contente e satisfeita com o que faz, porem pode não ter o reconhecimento dos outros membros da sociedade. Buuttt, uma pessoa de sucesso é aquela que tem o reconhecimento da sociedade em torno do seu trabalho.

O tio do cachorro quente provavelmente é uma pessoa realizada, mas nem de longe é uma pessoa de sucesso. Já o dono do Mc Donalds tem muito sucesso, mas pode não ser uma pessoa realizada.

Responda sem hipocrisia.

O que é mais importante:
ser uma pessoa realizada ou uma pessoa de sucesso???

Se falta gara, vai vender morango P...#@* !!!


Querida(o) Amiga(o),
Eu conheço empresários donos de empresas dos mais variados tamanhos, empresas com quatro funcionários, quarenta funcionários, quatrocentos funcionários e quatro mil funcionários. Todos esses empresários, sem exceção, mesmo sem se conhecerem, têm algo em comum. Eles acreditam na mesma coisa, "Eu quero crescer, conquistar, fazer, acontecer", "Mas será que dá para fazer tudo isso sem precisar contratar mais pessoas?", "É muito difícil encontrar grandes seres humanos, gente que faz, pessoas apaixonadas", "O que se vê por aí é muita gente confusa, cansada, desanimada, infeliz, que pedem muito mas dão muito pouco, exigem desafios mas não suportam dificuldades, entregam nada e cobram muito", "Trabalham porque é preciso trabalhar, porque precisam de dinheiro para comprar seus sonhos, suas frustrações; não porque querem construir algo para a humanidade".
O sinal estava fechado. O vidro do carro também. O Sol queimava lá fora.
O ar-condicionado esfriava lá dentro. O vendedor ambulante com suas caixas de morangos vermelhos, grandes e bonitos, se aproximou pelo lado direito do carro, do meu lado, onde eu era passageiro naquele dia, no banco da frente. "R$ 5 reais, Doutor", "R$ 5 reais a caixa de morangos", "Dá uma olhada, não tem nada mais bonito", "Leva Doutor, o Senhor não vai se arrepender", "É o melhor presente que você poderia dar a sua esposa hoje", "Não vai querer?", "Eu faço duas caixas por R$ 5 reais", "Leva Doutor, cada caixa tem 30 morangos selecionados", "Nem mesmo naquele shopping de grã-finos ali o Senhor vai encontrar esses morangos", "Leva Doutor, abaixo o vidro, leva o morango".

O Sinal abriu.

O trânsito era intenso naquela avenida movimentada.
O nosso carro era o quinto na fila da esquerda, a faixa mais rápida.
Havia ainda tempo antes de começarmos a andar.
Eu abaixei o vidro para comprar.
"Que legal! O Senhor não vai se arrepender".
Atrás de nós os carros começavam a buzinar exigindo que seguíssemos em frente.Dentro do carro, eu me contorcia para encontrar em algum lugar escondido na mala do meu notebook, no banco de atrás do carro, R$ 5 reais para comprar os morangos.

Enquanto isso, o meu amigo motorista gritou para o vendedor, "Amigo, vem atrás da gente, vou parar ali na frente".
O meu amigo motorista começou a andar. A 5 km por hora, 10 km por hora, 15 km por hora.
O trânsito começou a fluir.

O próximo farol devia estar a uns quinhentos metros a frente.
Eu encontrei R$ 10 reais. O carro estava a 40 km por hora. O Vendedor de Morangos estava agora no meio fio, do lado do motorista, correndo atrás de nós como um louco, naquele calor de verão escaldante de mais um dia maravilhoso na cidade do Rio de Janeiro.
Os poucos metros viraram muitos metros, muitos metros viraram uma centena, duas centenas de metros.
Quando olhei aquele vendedor correndo atrás da gente, por R$ 5 reais, com energia e paixão, não pude conter as lágrimas, nem eu, nem meu amigo, como não posso conter agora, ou sempre que me lembro desse momento mágico, quando me recordo daquele rapaz, aparentemente sem educação, aparentemente sem boa aparência, aparentemente sem família, aparentemente sem trabalho, aparentemente sem esperança, aparentemente sem paixão, encontrar em uma caixa de morango e em nós, uma vontade incrível de fazer a coisa certa.
A paixão pela vida.

Algumas dezenas de metros a frente, o meu amigo conseguiu finalmente encontrar uma maneira de estacionar o carro sem atrapalhar o trânsito naquela avenida expressa. Segundos depois, chegava o Vendedor. Nós olhamos nos olhos dele, emocionados, ele olhou nos nossos olhos, sorridente.

Eu dei a ele R$ 10 reais. Ele ia me dar o troco quando dissemos a ele, "Fique com tudo!", "Você merece", "Obrigado pela aula", "Você ensinou alguma coisa para nós hoje", "Para nós e para todos aqueles que tiveram a oportunidade de vê-lo trabalhar hoje", "Por favor continue assim", "Seja assim", "Essa cidade precisa de você".

Paixão não é exclusividade de ninguém, você vê ela em Empresários e em Vendedores Ambulantes, em iraquianos e americanos.
Complacência, o oposto de Paixão, também não é exclusividade de ninguém, você vê ela em Empresários e em Vendedores Ambulantes, em iraquianos e americanos.

Ser apaixonado pelo trabalho que faz é muito pouco. Seres Humanos apaixonados de verdade são apaixonados por tudo que tem, por tudo que fazem, por todos que conhecem e por todos que encontram.
Eu sou apaixonado por pessoas apaixonadas. Elas valem a vida! Pessoas apaixonadas são Conservadoras e Radicais, Inovadoras e Responsáveis, Inflexíveis e Sensíveis, elas têm o melhor dos sentimentos dentro de si, a paixão por melhorar as coisas, salvar o mundo e representar a raça humana.
Uma caixa de morangos.
Nada menos que isso interessa.
QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Paguei uma experiência levei um commodity.

Sempre que falo com empresários dos mais diferentes segmentos a preocupação é a mesma:

“Wendell: como agrego mais valor no meu produto?”

Para a resposta vamos a um estudo de caso fresquinho...
Estive a pouco no Rei do Mate do Shopping 3 Américas. Produtos deliciosos, pão de queijo maravilhoso e atendentes sem o menor tesão no que fazem. Logo que cheguei abri o cardápio para pedir algo diferente do que sempre costumava pedir e vi uma foto m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.a. de uma obra de arte chamada: chocolate do rei.

Não poderia ter um nome mais apropriado, realmente imponente. Olhando aquela foto consegui sentir o cheiro daquela delicia liquida. Quando comecei a ler o que era aquela que parecia ser uma ambrosia dos deuses ficou mais claro que aquilo deveria ser uma delicia.

“Delicioso Chocolate quente servido em caneca com bordas de Chocolate. Espessa cobertura de chantilly polvilhada com canela e chocolate. Um toque de Amareto finaliza a obra.”

Após ler aquilo percebi que não iria tomar um chocolate quente.
Eu iria ter uma experiência.

Pagar R$ 5,50 em uma caneca de leite quente é caro, mas me deleitar com aquilo seria muito, mais muito barato. Comentei sobre aquela delicia com minha namorada e fui ao caixa pagar minha experiência. Eu pedi para ver a caneca que seria servido o chocolate do rei. Ela me mostrou e naquele momento tive total certeza que iria fazer um ótimo negocio (a caneca não era pequena). No momento em que paguei eu comentei com a caixa:

“Nossa o Chocolate do Rei deve ser uma delicia?”

Ai ela me disse com aquela cara de paisagem:

“É só um chocolate mais grosso...”

Lembra da minha certeza de bom negócio, pois é já era. A menina com uma única frase de 6 palavras quase acabou com uma experiência.

Mais ainda existia uma esperança: ela poderia mostrar ao vivo como seria feita aquela delicia. Fiquei olhando de longe, mas ela nem se tocou. Em meu rosto deveria estar uma expressão-mix de pidão e guri curioso. Queria muito que ela me falasse que o chocolate que eles usam é um chocolate especial que deixa o sabor mais tempo na sua boca, queria entender porque seria usado Amareto em vez que qualquer outra bebida, queria ver como eles colocam a borda de chocolate naquela caneca... mas nada disso aconteceu. Ela simplesmente me entregou a caneca pronta.

O engraçado é que fiquei chateado com ela e ela nem sabia por quê.
Eu não queria uma caneca de leite quente. Eu queria uma experiência.
Eu queria algo para me lembrar para sempre.

Nesse momento rebobinei a fita e imaginei o seguinte:

“Sim senhor, o chocolate do rei é fantástico. Você fez uma excelente escolha.”
“Senhor quer acompanhar o preparo dessa delicia?”

Se ela tivesse dito essas duas frases algo mágico iria começar acontecer. Eu iria ficar perto dela em quanto o preparo acontecia. Ela poderia ir colocando cada produto em quanto eu ia do outro lado do balcão sentindo todos aqueles perfumes: chocolate, amareto, canela... hummm. Já estaria comendo com os olhos...

“Pronto senhor. Agora se delicie com o Chocolate do Rei”

No fim das contas estava eu ali com uma caneca de leite quente. Mataram a experiência e me empurraram um commodity.

Quero dizer com isso que você pode cobrar mais caro de seus clientes SOMENTE se oferecer uma experiência para eles. De nada adianta uma mídia fantástica com fotos lindas se os profissionais da ponta não comprarem a idéia e forem exaustivamente treinados para encantar os clientes.

Morte ao commodity eu quero é experiência.

Wendell Carvalho

Liderança em Hollywood Sucesso!!!


Em duas palestras repleta de lideres buscando conhecimento realizamos com sucesso o evento Liderança em Hollywood-300. Foram mais de 180 pessoas buscando novos horizontes e questionando a liderança tradicional em suas empresas.

Viva a revolução!!!
Parabéns por ter participado!!!





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