"Depois da tempestade qualquer raio de sol é verão?" - Caso ObamaMania

“O século 21 começa hoje” Arnaldo Jabor. E é realmente esse sentimento que tenho, tudo parecer ter rumo agora. Lembro-me de quando Clinton era o manda chuva americano e como as coisas andavam nos trilhos, sem ataques terroristas, sem medidas absurdas e em uma época que os americanos ainda era parte do planeta terra. Realmente foi essa sensação que tive. Durante o mandato do idiota Bush, o mundo teve de assistir as suas pataquadas com um ar de perplexidade e esperando o fim, ou o fim dele (morte por algum terrorista árabe) ou o real fim do mandato (8 longos anos). Seu mandato chegou ao fim com o maior nível de rejeição da história americana, o pior dos 43 presidentes eleitos até aquele momento. O pior. Na opinião de quem? Do povo dele. Esse mesmo povo levou ao poder um cara realmente centrado e que sabe o que deve ser feito. Obama é algum super-homem? Realmente não, ele simplesmente sabe que deve tomar medidas simples e sem firulas para atacar problemas criados por diversos fatores mundiais e agravados durante a gestão do idiota Bush. 

Simplicidade e direção, é isso que todo líder deve dar a sua equipe. Simplicidade e direção

Porem o que mais me impressiona nesse cara é sua capacidade de tornar qualquer coisa em um marketing muito bem feito. Ele é muito bom. O povo americano estava há muito tempo aguardando um novo herói:

  • um homem com família e valores familiares;
  • um homem com uma linda mulher e que a ame verdadeiramente;
  • um homem que fale bem em público e entregue os discursos que o povo quer ouvir;
  • um homem jovem, bonito, de origem simples e trabalhador;
  • um homem que se comunica usando a linguagem do povo (internet, twitter, youtube)
  • um homem negro e verdadeiramente diferente.

Toda esposa americana queria ter um marido como aquele. Todo trabalhador da fabricada da GM queria chegar em casa e ver o que Obama vê: uma esposa negra linda esperando na porta com suas duas filhas. Os americanos não tinham um herói há muito tempo. Não quero dizer que Obama não seja tudo isso, pelo contrário, ele é muito bom. Fez uma campanha perfeita, é o cara perfeito, tem uma vida perfeita e um desafio enorme. Mas se o seu mandato fosse logo após a gestão Clinton a ObamaMania teria acontecido da mesma forma? Será que “depois da tempestade qualquer raio de sol é verão”? Isso só o tempo vai dizer. Em quanto isso, curta os bastidores da posse do novo dono do mundo. 

Um governo como você nunca viu. Uma internet como você nunca viu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Navegação