Criatividade é tudo - O resto é farofa!!!

O que você faria se, andando na rua, topasse com um bebê chorando em um carrinho abandonado? Você conseguiria passar reto e seguir em frente para não perder seu próximo compromisso? E você até gostaria de ajudar mais a quem precisa mas não sabe por onde começar e, fala sério, quem tem tempo? 

Pois justamente para levantar essa discussão e, principalmente, mostrar que ninguém precisa reorganizar toda a sua rotina para fazer a diferença na vida de alguém que precisa de ajuda é que a Unicef colocou essa campanha nas ruas (literalmente): em 14 cidades da Finlândia um carrinho de bebê, de onde se ouvia um choro insistente, foi “abandonado”. Ao se debruçar para acudir o baby, a pessoa encontrava a seguinte mensagem: “Thank you for caring, we hope there are more people like you. UNICEF. Be a mom for a moment”  (”Obrigado por ter se importado, esperamos que haja outras pessoas como você. UNICEF. Seja como uma mãe para alguém, nem que seja só por um momento”). O som do choro, claro, era uma gravação. Polêmico. Mas o buzz foi tamanho que o carrinho foi parar em tudo quanto foi programa de TV, jornais etc. 

Objetivo alcançado. Espero que com o awareness devidamente transformado em doações : )

Essa eu busquei aqui.


“Porco capitalista não ajuda clientes.”

Acabei de voltar de uma prospecção de um grande cliente no setor de roupas masculinas em Mato Grosso. Sua empresa é muito conhecida e nunca minha consultoria tinha conseguido entrar em seu escritório para apresentar algumas de nossas soluções. Durante a negociação um clima tenso se manteve o tempo todo. Um clima desconfiado sabe, algo do tipo “o que esses caras estão tentando empurrar em mim”. Normalmente é esse pensamento que vários empresários têm da maioria das empresas que querem vender alguma coisa para eles. “Querem o meu dinheiro e logo depois de entregarem o produto, vão sumir do mapa”.  Isso é normal, pois é o que acontece na esmagadora maioria das vezes. Nada de pós venda e o que é pior, nada de ajudar o cliente. Isso mesmo ajudar o seu cliente sem pedir nada em troca. Sem esperar nem um real por aquilo. Ajudar o seu cliente a vender. Ajudar o seu cliente a evoluir sozinho, sem a sua presença. Quando estava expondo os produtos (palestras, cursos de liderança, auditoria de atendimento e outros) para esse empresário sua irmã (proprietária também)  que estava em outra mesa acompanhando a conversa de canto de olho. Quando estava terminando a exposição percebi que eles tinham a necessidade que os gerentes de suas lojas fossem mais ativos em relação a realizar pequenas palestras e treinamentos para os vendedores de suas lojas. Naquele momento percebi que poderia dar um presente para eles. 

Poderia ajudar sem pedir nada em troca. 

Ajudar uma pessoa que não tem conhecimento para realizar uma palestra, que não tem facilidade em montar um PPT, que não tem costume de lidar com microfone é algo que me da muito prazer. E foi isso que fiz. Perguntei para o gestor dessa empresa o que ele acharia se combinasse com cada gerente da sua empresa uma reunião de 20 minutos para mostrar uma apresentação que fiz sobre atendimento para público “A”, e que eles, os gerentes, deveriam levar esse material em forma de uma pequena palestra para o resto da equipe. Ele gostou da idéia e perguntou quanto isso custaria. Disse que isso não teria custo algum, que faço isso porque gosto de ajudar pessoas que tem dificuldade de falar em público. 

Touchet!!!  Bingo!!! 

Esse foi o momento matador da visita. 

Naquele momento o empresário se abriu todo. Ele percebeu que não estava ali para levar o seu dinheiro embora. Ele percebeu que estava ali para ajudar. Percebeu que aquilo tudo era de coração, percebeu que era autêntico em sua essência.

Com tudo isso quero propor reflexão:

  • O que você esta fazendo pelo seu cliente?
  • Você só procura seus clientes quando quer vender para eles?
  • Sua empresa produz conteúdo para que seus clientes se qualifiquem?

 

Pense nisso e tenham uma ótima segunda-feira!!!

Viva com paixão!!!


Busca Semântica - Google caminha para a web 3.0

O Google anunciou que a partir de agora seu sistema de busca foi equipado com tecnologia semântica, que vai aprimorar a procura feita pelos usuários. Dessa maneira, o site vai associar palavras buscadas com outras de significado parecido. Chamada de "busca semântica", a ferramenta será habilitada em 37 idiomas.


Com a mudança, por exemplo, uma procura no Google em inglês com as palavras "princípios da física" trará sugestões de links sobre o "big bang" e "mecânica quântica". Segundo engenheiros da companhia, com a "busca semântica" haverá mais perguntas, linguagens e sugestões do que é mais relevante para a necessidade do usuário.

Trata-se do princípio básico do conceito de web 3.0, considerado por especialistas a próxima fase da internet. As ferramentas de busca on-line são baseadas na junção de palavras-chave classificadas em blocos de perguntas, que contêm palavras inseridas nos sites ou em outros bancos de dados na web

O interesse por serviços que aprimorem a qualidade das buscas tem crescido. As empresas tentam criar sistemas mais inteligentes que procurem interpretar e compreender o significado de frases ou combinação de palavras, ao invés de considerar somente do casamento delas.

A Microsoft confirmou recentemente, que está testando seu sistema de buscas Kumo.com, que chegará ao mercado para aumentar a popularidade nas buscas, já que o atual serviço da empresa, o Live Search, está em terceiro lugar, atrás do Google, líder do mercado e do Yahoo!, segundo colocado.

Fonte: Redação Adnews

Pergunta para o líder.

O que vale mais em uma líderança: 
Ter carisma ou conhecimento técnico?


Lindo - Anistia Internacional.

Túnel do Tempo - Skiny Detonando !!!!

Essa semana fui ao supermercado e vi que a Skiny colocou novamente no mercado o seu produto original, como na década de 70. Algumas pessoas que não compravam Skiny a mais de 10 anos (como eu) pararam frente ao produto retro e colocaram o danado no carrinho. Simplesmente Incrível. Mexer com o emocional do consumidor é algo fundamental. Naquele momento ninguém estava comprando um salgadinho para comer mais a noite. Todos estavam levando para casa um pedacinho da infância, um pedacinho da pureza que cada um tinha quando pequeno. Muitas vezes para aumentar o faturamento de nossa empresa devemos apenas olhas para trás e lembrar das nossas origens. Lembrar do que fazíamos no começo de tudo.


Investimento no seu time.

Acabei de sair da aula de inglês que acontece toda terça-feira aqui na SR. Descobri que a aula custa para a empresa R$ 240,00 no total (participam 6 funcionários). O valor que mencionei, não custa nada para a empresa e os funcionários valorizam em muito a fato de existir esse beneficio. O que você esta fazendo pelo seu time? Quando pensa em R$ 240,00 por mês, você pensa em despesa ou investimento? Será que isso pode motivá-los?


Foco total no cliente. Pare de imaginar e aprenda com quem sabe!

Vamos imaginar: “Você é o gerente de Loja de um Supermercado de grande porte em uma capital brasileira. Com a crise, seus superiores pedem para que você corte 4 funcionários do açougue sem que as vendas daquele setor diminuam. Grande desafio não é? Bom, uma das soluções é deixar em uma prateleira refrigerada próximo ao açougue vários cortes de carnes (bifes, carne moída, picanha maturada e outros). Esse prateleira deve existir para que os clientes possam escolher sem que necessitem do atendimento direto dos funcionários do açougue.” Você acabaram de ler um cenário comum em alguns supermercados brasileiros. Realizar essa manobra de produtos e mão de obra já não é segredo para muita gente, mas, e quando a empresa vai além para atender o seu cliente. 

Quando a empresa usa os “óculos de cliente” para conseguir ver algo nunca visto antes sempre acontece algo genial. No momento de comprar carne em qualquer supermercado sabemos do risco de temos de “melar” nossa mão pelo sangue da carne, mesmo a carne estando bem empacotada, isso pode acontecer. Mas e ai o que fazer? Em todos os supermercados que fui não existia nenhum cuidado com o cliente em relação a isso. Ninguém parou a sua operação para usar os “óculos de cliente” e entender o que deveria ser feito. Até que um gênio fez a pergunta matadora: Por que não colocar algo para os clientes limparem as mãos depois de escolherem sua carne? Seria melhor uma toalha de papel ou um gel de álcool?

  • Você esta observando como seus clientes estão sendo atendidos em sua empresa?
  • Você esta usando os “óculos de cliente” para saber fazer boas perguntas?

 Se diferenciar dos demais é algo muito complicado se pensarmos em fazer coisas grandiosas, mas quandopensamos em pequenas revoluções tudo fica mais simples e magicamente agradável. Pense no seu cliente. Sempre.





Starbuks comanda !!!

Glen!

Glen, Glen, Glen!
Glen, Glen, Glen!
Glen, Glen, Glennnnnnnnnnnnnn...!
Glen's the man
Goin' to work.
Got his tie, got ambition.
Middle management is right in his grasp.
It's a dream he will never let die.
Glen's the--
man of the hour, he's the king of his cube!
Status Quo reports have finally m ...


Preparando Palestra para Banco do Brasil em Ji-Paraná.

Parabéns a equipe do Banco do Brasil de Ji-Paraná. Uma equipe maravilhosa transforma qualquer palestra em um evento único !!!  Logo, logo coloco as fotos e vídeos da palestra aqui. Por enquanto vão as fotos da preparação da palestra que aconteceu no incrível Hotel Maximus em Ji-Paraná.











31 Descobertas sobre a Líderança - HSM

Descoberta 1: Líderes acreditam que “a capacidade de alcançar as metas” é o que gera
mais respeito por uma liderança. O cumprimento das metas financeiras e organizacionais é o que mais se traduz em maior reconhecimento para os líderes e também a principal prioridade desses profissionais. Em seguida, entre as ações que mais garantem maior respeito para os líderes das organizações analisadas, aparecem “capacidade de adotar uma posição e tomar decisões difíceis” e “capacidade de criar uma estratégia ou visão para o sucesso”.
Os profissionais de RH, por sua vez, listaram em primeiro lugar a “capacidade de mobilizar
e motivar a equipe”. De seu ponto de vista, os líderes devem concentrar-se em conseguir
o compromisso de seus funcionários –a partir daí o desempenho virá naturalmente.
Descoberta 2: Cerca de um terço dos líderes que surgem de dentro das organizações fracassa por lidar mal com as pessoas e por carecer de habilidades interpessoais.
O que as empresas respeitam nos líderes não parece ser o mesmo que causa
seus fracassos. Os profissionais de RH informam que 65% dos líderes recrutados
internamente se mantêm no cargo e obtêm sucesso. Se os 35% restantes fracassam
por falta de capacidades interpessoais, talvez seja porque, ao selecionar internamente
novos líderes, levam-se em conta apenas o conhecimento técnico e o desempenho
anterior. Novos líderes devem ser avaliados com base nos requisitos da posição que
ocuparão.
Descoberta 3: Nos últimos seis anos, o departamento de RH perdeu confiança na liderança, enquanto os líderes ganharam autoconfiançaAo longo do tempo, os profissionais de RH têm confiado menos nas lideranças da organização, talvez por reconhecerem as demandas crescentes colocadas sobre os ombros
deles. Ao mesmo tempo, fatores como as dificuldades econômicas do período entre os anos 2000 e 2003 podem ter determinado a saída das empresas de líderes menos qualificados. Os melhores se mantiveram em seus cargos e hoje estão mais fortes e mais bem posicionados para os desafios futuros. 
Descoberta 4: Três de cada dez líderes não apresentam as qualidades essenciais para uma liderança eficaz.
Nos últimos 30 anos, a DDI identificou as qualidades que podem ser tomadas como indicadores do potencial e do desempenho de um líder, divididas em quatro categorias. 
Descoberta 5: Uma liderança firme faz com que seja mais provável a execução bem-sucedida da estratégia de negócios.
Acreditamos que lideranças fortes podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso organizacional. Para colocar esse pressuposto em teste, dividimos os líderes em três grupos –fracos, na média e fortes–, baseados nas qualidades de que falamos anteriormente. Medimos o percentual de estratégias de negócio que foram executadas
com sucesso por esses grupos isoladamente. Concluímos que líderes fortes podem aumentar o percentual de execuções de sucesso em pelo menos 22 pontos percentuais.

Galera no proximo post continuo colocando essa matéria da HSM;



EPICENTRO - EVENTO FANTASTICO ROLANDO AGORA NA NET - FREE

"Como ser otimista em temos de turbulência econômica? Nós precisamos entender as oportunidades que existem para fazer as nossas vidas, empresas e sociedade funcionarem melhor." Ricardo Jordão Magalhães, Fundador da BIZREVOLUTION e EPICENTRO.

EPICENTRO é o ponto da superfície terrestre onde se registra a intensidade máxima de um movimento sísmico. A partir do EPICENTRO, as ondas de mudanças se espalham para outras regiões abalando todas as estruturas de diferentes maneiras.

EPICENTRO é o nome do evento criado pela BIZREVOLUTION e IT Midia que irá reunir no próximo dia 19 de Março a partir das 14:30hs, uma série de mentes brilhantes de diferentes segmentos de mercado para trocar idéias que valem a pena espalhar.

O auditório do EPICENTRO irá reunir 16 palestrantes que através de palestras bastante objetivas (máximo de 18 minutos de duração) terão a responsabilidade de fazer o público participante refletir sobre novas possibilidades. Do lado de fora do auditório, o EPICENTRO funciona como um espaço para os participantes se conhecerem, trocar cartões, e continuar a conversa que foi originada dentro do auditório.

EPICENTRO é um evento multicultural e profissional que vai girar em torno de Empreendedorismo, Estilo de Vida, Design, Tecnologia e Liderança. Para falar sobre esses temas, reunimos empreendedores, consultores, psicólogos, investidores, inventores, educadores e muito mais.

Faça agora a sua inscrição gratuita no EPICENTRO e participe desse terremoto de idéias feito por pessoas que acreditam apaixonadamente no poder da atitude das pessoas para mudar o mundo.

Se você não mora em São Paulo, você poderá participar do EPICENTRO pela internet com transmissão ao vivo pela Aulavox.

Faça sua incrição AGORA clicando aqui o evento vai até as 21hs de hoje !!!!


Curso de Formação de Líderes - Chapada dos Guimarães

Estou em Chapada dos Guimarães em uma dos lugares mais bonitos do Brasil para treinar um grupo de 32 líderes. A equipe esta em um clima muito acelerado o que é importante neste segundo módulo. Abaixo olhem a paisagem da pousada. Imersão total para provocar mudanças relevantes.

Estamos abordando os seguinte temos hoje:

  • Comunicação do Líder;
  • Como lidar com adversidades;
  • Feedback construtivo;
  • Senso de urgência;

 Formação de Líder arrebenta!!!







Ordem do Dia

“O melhor líder
é aquele que as pessoas mal sabem que ele existe;
não tão bom é aquele a quem as pessoas obedecem e aclamam;
pior quando o desprezam.
Deixe de honrar as pessoas,
e elas deixarão de honrar você.
Mas de um bom líder, que pouco fala,
quando a sua tarefa estiver terminada, sua meta atingida,
todos dirão: isso fomos nós mesmos que fizemos.”

(O filósofo chinês Lao-Tsé)

Atendimento na média - Detone essa idéia !!!

A muito tempo estamos vivendo mergulhados na era do atendimento fantástico. Da era em que devemos antecipar os desejos de nossos clientes. Da era onde cada indivíduo deva ser tratado como um ser único e especial... nesse contexto acredito que a desgraça da nossa era é o “atendimento bom”. Isso mesmo. Sempre que falo com empresários, gerentes e diretores de empresas sobre tendências de atendimento e as possibilidades para encantar os clientes quase sempre escuto eles dizerem o seguinte: “Wendell, nossa empresa tem um atendimento bom”. Nesse momento não êxito em perguntar: “E o atendimento fantástico, onde esta?”. Como de imediato eles retrucam: “Mas mexer com pessoas é complicado, você sabe...”.

Essa pequena amostra da realidade nada mais é que o cotidiano de mais de 95% das empresas que você conhece. A maioria dos empresários estão satisfeitos com o atendimento bom, sem perceber que isso na verdade vai acabar sendo a cova de sua empresa. Daqui a algum tempo ele vai ter que parar sua operação e tentar treinar sua equipe para elevar o nível do atendimento. Isso acontecerá porque seu concorrente esta dando aos cliente um atendimento 0,5% acima do dele. Nesse momento seu profissional vai questionar porque mudar o atendimento se o “atendimento é bom” e o proprietário sempre se orgulhou disso.

Pensar que um atendimento deve ser sempre fantástico é o combustível de qualquer empresa. Não importa onde, como e onde. A pouco abasteci meu carro em um posto de gasolina conhecido e a única coisa que recebi, alem do combustível foi uma pergunta: “Quer que olhe o óleo patrão”.

Nossa... “genial pergunta”. Para muitos esse é um “atendimento bom”, mas para mim um atendimento fantástico seria se ele tivesse me explicado a importância da troca de óleo enquanto uma menina me trouxesse um café e um pão de queijo quentinho. Eram 18:40 e eu estava morrendo de fome. Nada melhor que receber uma surpresa como essa. But, ele simplesmente me entregou a chave e disse: “Tá pronto patrão”.

Quando falo de pão de queijo e café, estou me referindo a alguma possibilidade de encantar o cliente gastando menos de R$ 0,90 por venda, lembrando que gastei R$ 115,00 naquela abastecida. Nada esta sendo feito e para que isso mude basta apenas que algum funcionário REVOLUCIONÁRIO quebre todos os paradigmas e se abra para o novo. O atendimento em postos de gasolina é algo ridículo e nada esta sendo feito, assim como em farmácias e alguns restaurantes. As pessoas querem ser encantadas e para isso, bastam pequenos gestos e pequenas manobras para que se inicie uma revolução. Algo enormemente pequeno e revolucionário... assim como um café com pão de queijo. Detalhes que o “patrão” aqui valoriza sempre.

Evento 7 Hábitos para Gestores - Hotel Odara - EVENTO ACONTECENDO AGORA.

Hoje estarei postando de um evento animal da Franklin Covey: Os 7 Hábitos para Gestores Altamente Eficazes. Esse Workshop de 2 dias esta sendo ministrado pelo facilitador João Palmeira da F.C. de São Paulo. O workshop é totalmente orientado por ferramentas e sem blá-blá-blá... muita pratica aliada a qualidade do material disponibilizado.

Abaixo algumas fotos. Estamos no intervalo para almoço. Após o evento, vou fazer um post aqui sobre algumas idéias que foram levantadas durante o evento.






Ordem do dia.

“Ninguém pode persuadir outra pessoa a se modificar. Cada um de nós toma conta da porta da mudança, que só pode ser aberta pelo lado de dentro. Não podemos abrir a porta de outra pessoa, seja por meio de argumento ou de pressão emocional.”

Marilyn Ferguson



Evento para Gestores de Alta Performance. Eu vou !!!

Você sabia? Did You Know???

Essa é a versão dublada do incrível vídeo do Did You Know???
Informações altamente relevantes. Confiram.

Comunicação Corporativa - Sabe do que estou falando?

Ação Inocente.



Invista seu tempo livre. Ganhe milhões.

De vez em quando isso acontece. Uma pessoa, aparentemente sem muito esforço, fica milionária. Mark Frind é uma dessas pessoas. Depois de sair da escola técnica, em 1999, foi trabalhar em uma loja on-line. Com a bolha ponto-com, passou de emprego a emprego, trabalhando em diversas start-ups que não deram certo. Na maior parte de 2002, ficou desempregado – e preocupado. Em seu tempo livre começou a trabalhar por pura diversão em um algoritmo para encontrar números primos em progressão aritmética – um velho problema matemático que necessita de muita computação. Em 2002 concluiu seu hobby, encontrando 23 números primos – a maior seqüência jamais encontrada. Foi citado em diversos artigos e ganhou um prêmio. Em 2003, preocupado em perder novamente seu emprego em mais uma start-up prestes a fracassar, decidiu que precisava dominar ASP .NET. Para fazer isso, tinnha que encontrar algo que fosse desafiante o suficiente. Foi assim que nasceu o Plenty of Fish, um site de relacionamentos. Hoje, seu site é o maior site on-line de relacionamento – como também um dos sites com mais pageviews do mundo – 1,6 bilhões por mês. O maior fator de sucesso do site é seu algoritmo, que permite casar pessoas com similaridades com uma exatidão bem grande. Além disso, é totalmente gratuito. Sua equipe cresceu muito. Está com três pessoas. Ano passado, ainda era só ele. Fatura atualmente 10 milhões de dólares ao ano, com uma margem de lucro maior do que 50%. Hoje em dia trabalha em torno de uma hora por dia. Diz que, nesse tempo, consegue fazer tudo o que é necessário. No restante do tempo, passeia com a namorada e tira algumas sonecas. Quem o vê hoje, pode até pensar que ele chegou lá por pura sorte, pois realmente Mark é uma pessoa simples e se dá ao luxo de trabalhar apenas poucas horas por semana. Mas não se engane com as aparências. Nada vem de graça – nem o privilégio de trabalhar apenas uma hora por dia.

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