7 HÁBITOS das pessoas


Acabei de concluir os curso 7 HÁBITOS das pessoas altamente eficazes. Metodologia perfeita... Melhor investimento da minha vida. Acima os materiais do curso.

RECLAMAÇÃO 2.0 - Ricardo Jordão

Existem pelo menos quatro maneiras de você reclamar do atendimento de um empresa:

(1) Soltar os cachorros, brigar, xingar, bate na menina do atendimento que teoricamente não tem nada a ver com o pato.

(2) Não reclamar, não fazer nada a respeito e deixar por isso mesmo. A pior coisa que pode você pode fazer para uma pessoa é ser indiferente.

(3) Você pode reclamar com educação, seneridade, calma, fazer a empresa e a menina do atendimento se sensibilizar com a sua situação fazendo ela vestir os seus sapatos.

E, tem uma quarta maneira.

(4) Você pode fazer uma reclamação tão 2.0, mas tão 2.0, que pode se transformar em um viral na internet que leva mais de 4 milhões de pessoas a conhecer a sua reclamação, e ainda gerar novos negócios para você.

O americano David Carroll, músico profissional, optou por essa nova maneira de reclamar de uma empresa.

David Carroll teve a sua amada e querida guitarra Taylor de três mil e quinhentos dólares quebrada pela United durante um vôo da Nova Escócia para o Nebraska.

Depois de meses de frustração tentando receber algum dinheiro como indenização, ele finalmente recebeu uma resposta da empresa: "Não".

David então decidiu fazer o quê sabe fazer de melhor: música. O cara transformou o episódio da guitarra quebrada pela United em uma música country. Ele escreveu letra, música e filmou um clip com pegada profissional que em apenas três semanas de YouTube já teve mais de 4 milhões de visualizações.

A iniciativa de David serviu para detonar a imagem da United e também para apresentar o seu trabalho para o mundo.

O vídeo está com mais de 19 mil comentários, centenas deles de pessoas que nunca haviam ouvido falar do cara e sua banda.

Ao ajudar a melhorar as coisas, o cara está atraindo novos negócios para si.

Não é o máximo?

Pois então, SOBE NO CAIXOTE e RECLAME 2.0!

"United... you broke my Taylor Guitar..., United..."

QUEBRA TUDO NO ATENDIMENTO AO CLIENTE!

ENDURANCE - Toda Liderança tem um Inicio.

Acabou de nascer o curso ENDURANCE para novos lideres. Baseado na história do Capitão Shackleton esse curso esta mudando a forma de pensar dos participantes. Duas turmas estão em andamento neste momento. Aguardem para uma turma aberta ou me passe o contato do RH da sua empresa. Vamos fazer esse curso in company. =)

Abaixo 2 vídeos que contam um pouco sobre o incrível Shackleton:




Educação dos clientes


Estou no supermercado agora e vi algo muito bacana: empresa educando clientes. Hoje são raras as empresas que se preocupam em educar seus clientes para que ele comprem melhor. Sua empresa educa clientes? Veja as fotos e pense sobre isso...

Educação dos clientes 2


Novo curta Pixar Disney

O Faraó suas pirâmides e o varejo

As empresas de varejo são muito engraçadas. Com objetivos cada vez maiores de incremento de vendas eles fazem pilhas faraônicas de produtos. Esse tipo de estratégia no PDV acaba inibindo o cliente a pegar o produto nesta pirâmide matematicamente calculada para ficar linda no salão de venda... buutttt gerando poucas vendas.

Certa vez uma gerente de uma hipermercado reclamou que as vendas de melancia naquela semana não aumentavam nem com reza forte. Me disse que o preço estava fantantastico, que aquela qualidade de melancia era super docinha e tudo mais. Neste momento fomos andando para o local onde a fruta estava exposta. Quando cheguei lá vi uma pirâmide com mais de 70 melancias.

Quem seria o maluco que pegaria uma melancia naquela pilha?

O varejo é muito engraçado.



10 Causas para o fracaso da sua liderança.

1. Incapacidade de organizar detalhes. A liderança eficaz exige capacidade de organizar e dominar detalhes. Nenhum líder autêntico jamais está “ocupado demais” para não cuidar de tudo aquilo que lhe possa ser exigido na sua capacidade de líder. Quando o individuo, seja líder ou seguidor, diz que está ocupado demais para mudar planos ou dar atenção a emergências, reconhece implicitamente que é ineficiente. O Líder bem-sucedido tem que dominar todos os detalhes atinentes à posição que ocupa. Isto significa, claro, que precisa adquirir o hábito de delegar o trato de detalhes a auxiliares competentes.

2. Má vontade em prestar serviço humilde. Líderes realmente grandes estão dispostos, quando a ocasião o exige, a desincumbir-se de qualquer tipo de trabalho que pediria, em condições normais, que outros realizassem. "O maior entre vós será o servo de todos" é uma verdade que líderes capazes observam e respeitam.

3. Expectativa de ser recompensado pelo que "sabe", em vez do que faz com aquilo que sabe. O mundo não recompensa o homem pelo que ele "sabe", mas pelo que faz ou induz outros a fazer.

4. Medo da concorrência de seguidores. O líder que teme que um seguidor possa lhe tomar a posição verá quase com certeza, mais cedo ou mais tarde, esse medo tornar-se realidade. O líder capaz treina auxiliares a quem possa voluntariamente delegar poderes em todos os detalhes de sua posição. Só dessa maneira poderá multiplicar-se e preparar-se para estar ao mesmo tempo em vários lugares e dar atenção a muitas coisas. Constitui uma verdade eterna que o homem recebe mais compensação por sua capacidade de conseguir com que outros trabalhem do que ele mesmo poderia ganhar por seu próprio esforço. O líder eficiente pode, graças aos conhecimentos que possui do trabalho e ao magnetismo de sua personalidade, aumentar em muito a eficiência dos demais e levá-los a prestar mais e melhores serviços do que poderiam fazer sem sua ajuda.

5. Falta de imaginação. Sem imaginação, o líder não consegue enfrentar emergências nem formular planos que orientem eficientemente seus seguidores.

6. Egoísmo. O líder que reclama todo crédito pelo trabalho dos seguidores provocará forçosamente ressentimento. O líder realmente grande nada reivindica para si. Alegra-se ao ver que o crédito, quando devido, cabe aos seguidores, porque sabe que a maioria das pessoas trabalhará mais por louvor e reconhecimento do que apenas por dinheiro.

7. Intemperança. Nenhum seguidor respeita o líder intemperado. Além do mais, a intemperança, em suas várias formas, destrói a resistência e a vitalidade de todos os que a ela se entregam.

8. Deslealdade. Talvez este defeito devesse ter encabeçado a lista. O líder desleal aos seus seguidores, aos colegas, aos superiores e aos subordinados não conseguirá manter por muito tempo a liderança. A deslealdade marca o indivíduo como mais baixo do que o pó da terra e atrai para ele o merecido desprezo. A falta de lealdade é uma das principais causas de fracasso em todas as situações de vida.

9. Ênfase na "autoridade" da liderança. O líder eficaz dirige pelo estímulo, e não tentando instilar medo no coração dos seguidores. Os que tentam impressioná-los com sua "autoridade" incluem-se na categoria dos que lideram pela força. Se é autêntico, o líder não terá necessidade de anunciar esse fato por outro meio que a sua conduta - sua solidariedade, compreensão, lealdade e demonstração de que conhece bem seu trabalho.

10. Ênfase no título. O líder competente não precisa de "título" para conquistar o respeito dos seguidores. O homem que valoriza demais o título geralmente tem pouco mais a enfatizar. As portas do gabinete do verdadeiro líder estão abertas a todos os que querem entrar a em seu posto de trabalho nem há formalidade nem ostentação.



Qual a missão do seu atendimento?


Acabei de finalizar um trabalho com uma equipe de atendimento de uma grande empresa de Radiologia. Eles tem equipamentos de ponta (o melhor equipamento do mundo) mais ainda não tem um atendimento fantástico.
Demos o primeiro passo...

E na sua empresa, qual é a missão do atendimento??
Por que sua equipe vai trabalhar todos os dias??
Qual o proposito disso??

Familia, Trabalho e Prosperidade - Roberto de Almeida




Como você lida com a Adversidade?

Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir, estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia. Seu pai com muita paciência levou-a até a cozinha, encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.

Quando as panelas começaram a ferver ele colocou em uma delas cenouras, em outra colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra. A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.

Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás. Pescou as cenouras e as colocou em uma outra tigela. Retirou os ovos e os colocou em uma outra tigela e por último pegou o café com uma concha e o colocou em outra tigela.

Virando-se para ela, perguntou:

- Querida, o que você está vendo?

- Cenouras, ovos e café. Ela respondeu:

Ele trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. Então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.

Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso e sem nada entender perguntou humildemente:

- O que isto significa, pai?

E ele explicou:

- A cenoura, os ovos e o café, enfrentaram a mesma adversidade - a água fervendo -, mas cada um reagiu de maneira diferente. A cenoura entrara forte, firme e inflexível, mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amoleceu e se tornar frágil.

- Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior, mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.

- O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora colocado na água fervente, ela havia mudado a água.

Ele perguntou:

- Qual deles é você? Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café?

PENSE:

Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade murcha e se torna frágil e perde sua força?

Ou será que você é como o ovo, que começa com um coração maleável, que teria um espírito maleável, mas depois de alguma perda, uma falência, um divórcio ou uma demissão se tornou mais díficil e duro? Sua casca parece a mesma, mas você está mais amargo e obstinado, com o coração e o espírito inflexíveis?

Ou será que você é como o pó de café? Ele muda a água fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir o máximo de seu sabor, a 100 graus centígrados e quanto mais quente estiver a água, mais gostoso se torna o café.

Se você é como o pó de café, quando as coisas se tornam piores, você se torna melhor e faz com que as coisas em torno de você também se tornem melhores.


TEAL Treinamento ao ar livre


Estou com uma turma de líderes agora no campo de paint ball. A liderança sempre aparece em momentos extremos. Esse Treinamento também inclui trilho de localizaçã na mata e arco e flecha. Genial.

Navegação