O que manda é a meta por equipe. Só isso!

Já aconteceu com você?

Necessitar de ajuda dentro do ambiente de trabalho e seu companheiro de setor nem se mexer para lhe ajudar. Isso acontece diariamente em milhares de empresas no mundo e muitos gestores acabam dando a isso o nome de falta de pró atividade, o que está certo em partes. Eu disse em partes. A grande maioria das empresas não tem metas claras para um time como um todo, por exemplo a suponhamos que nossa meta seja finalizar a construção dessa casa até dia 01 de janeiro de 2010. Você explica para cada um o que ele deve fazer em detalhes e diz o que espera dele. Se chegarmos a essa meta todos ganham um premio específico. A partir desse momento todos os funcionários estarão se movimentando interdependentemente, onde todos trabalham de forma individual (tarefas específicas), mas convergindo em um único objetivo, entregar a casa até a data combinada.

Mesmo que eu já tenha terminado minha parte ficarei alucinada para ajudar os demais, pois a meta é da equipe e não minha. Se falta tijolos não vou esperar que o responsável vá buscar mais material, eu mesmo posso ir. Se falta alguém na obra para limpar um local que já esta pronto eu busco uma vassoura e começa a limpar. Meta da equipe e não meta individual.

Falamos tanto sobre o trabalho em equipe, mas quando vamos desenhar os objetivos eles na grande maioria das vezes são individuais, e isso é sem duvida uma atitude estúpida.

Ai você pensa... “Ahhh mas desta forma (com metas por equipe) alguns funcionários vão se acomodar sabendo que alguém fará seu trabalho”...

YES !!! E isso acontece mesmo. E é inevitável. E é até certo ponto bom.

Quando esse tipo de coisa acontece a equipe mesmo começa a se reunir e dar feedback para esse profissional e em pouco tempo de duas-uma: ou ele pede para sair, ou ele se ajusta ao restante da equipe.

Equipes só necessitam de supervisores quando as metas e os propósitos não estão esclarecidos. Se você desenhar metas claras e qualificar tecnicamente seu time, tenha certeza que você pode demitir alguns de seus supervisores.

Metas claras que possam ser vistas em um placar a todo momento.

Isso faz a diferença.

Somente isso !!!


Viva a disciplina.

"Wendell achei muito interresante você ter falado sobre disciplina, que nossa equipe venceu por que fomos disciplinados com as tarefas, no livro do Bernadinho ele fala muito de disciplina até conta uma história de um jogador americado que era fracasso e sempre pedia uma chance para mostrar sua capacidade ele era baixo e nem tinha porte mas era disciplinado teve sua chance e se mostrou ser muito bom naquilo que acreditava.

"Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos ás nossas realizações." PAT TILLMAN

ou seja se conseguimos fazer essa ponte realizamos o que quiser.
abraços"

Kleber Nunes

Posto Locatellinho
Líder de caixa

Para ser eficaz, cace apenas um macaco.

Boa idéias de Neil Rackham em sua última palestra.

Nas vendas consultivas, é mais importante ser eficaz do que ser eficiente. A equipe de vendas deve trabalhar com o devido apoio da área de marketing. Esse foi o ponto defendido por Neil Rackham.
Durante a segunda parte de sua palestra, Neil Rackham demonstrou que venda consultiva busca a eficácia e abordou a questão polêmica sobre a divisão de responsabilidades entre as áreas de marketing e vendas.

“A maioria das competências necessárias para o sucesso em vendas tradicionais encontra-se hoje em marketing”. Rackham refere-se a telemarketing, branding, criação de sites, publicidade e gestão de bancos de dados. Entretanto, para as vendas consultivas, essas competências não são suficientes.
Algumas empresas criaram o Chief Revenue Officer, um executivo responsável por gerir receitas, aglutinando as responsabilidades por marketing e vendas. A GE, por sua vez, dividiu o departamento de marketing em dois: upstream e downstream. O primeiro concentra-se no desenvolvimento de produtos, estratégia de marca e segmentação e realiza as vendas iniciais de um novo produto. O outro, foca o trabalho com a força de vendas para gerar receitas e lucros.
“Gosto da ideia de ter um grupo concentrado em vendas transacionais. Mas o que fazemos na venda consultiva, em que o produto é desenvolvido junto com o cliente? Qual o papel do marketing?” – eis a reflexão proposta. A resposta passa pelo trabalho conjunto entre as áreas.


Trabalho integrado

Rackham recorda que um dos papéis de marketing é selecionar as oportunidades certas para a área de vendas. Ele acrescenta que as áreas devem trabalhar juntas para criar uma proposta de valor adequada a cada oportunidade.

É papel do marketing, também, criar as ferramentas para cada etapa do processo de decisão do cliente. São elas:
• Reconhecimento da necessidade: o papel do fornecedor é ajudar a identificar seus próprios problemas.
• Avaliação: o objetivo é mostrar como a solução é melhor do que a da concorrência, apresentando propostas superiores.
• Resolução de preocupações: as ferramentas são de redução de risco e eliminação das barreiras à compra, como um testemunho de sucesso ou uma reunião com um cliente já satisfeito.
• Negociação: o objetivo é chegar aos melhores preços e condições possíveis, e as ferramentas de precificação são importantes.

Com entusiasmo, mas nem tanto
O desafio do lançamento de produtos foi comentado pelo palestrante: “Na maior parte dos grandes lançamentos, as vendas são fracas. Quando todo mundo esquece, as vendas começam a aumentar”. Mas por quê?
Alguns fatores são bem conhecidos: é preciso algum tempo para que se aprenda a vender um novo produto, alguns clientes são resistentes à mudança e os concorrentes tentarão manter o produto fora do mercado. Entretanto, essas razões não são suficientes.
Quando a Xerox lançou a copiadora 9200, passou por essa situação e descobriu que os vendedores moderadamente entusiasmados eram os que apresentavam melhor resultado. Mas por que os mais entusiasmados tiveram resultados ruins? A resposta é que eles acabavam ficando presos demais ao produto e, com isso, deixavam de focar o cliente. É papel do marketing, contudo, apresentar o produto para sua equipe de vendas de modo que ele seja a solução para os clientes. Assim, os vendedores tenderão a se concentrar no cliente.

Um pecado mortal
Segundo Rackham, os vendedores pecam mortalmente quando perseguem muitas oportunidades em busca de aumentar vendas. Ele faz um alerta aos gestores: “Sempre que se quer aumentar a atividade dos vendedores, reduz-se o tamanho da venda. Os melhores vendedores detestam bater de porta em porta e podem deixar a empresa”. Ele recorda um ditado que Philip Kotler costuma citar: “Se você perseguir dois macacos, ambos escaparão”.
O consultor salienta que, em tempos bons ou ruins, vender a metade para o dobro de prospects significa fazer muito esforço e colher pouca recompensa. Nas vendas consultivas, a recomendação é vender com eficácia, e não vender para mais clientes. Nas vendas eficazes, o tamanho médio do cliente é grande e o número de clientes é relativamente menor.

Ou seja,
FOCO É FORÇA !!!
Boas Vendas.

Recomendo. Empresas feitas para vencer. J. Collins

Acabei de começar e estou gostando muito.

"Empresas feitas para vencer são movidas pelo verdadeiro espírito empreendedor e este, por sua vez, aflora somente quando o sentido de contribuição é levado em conta. O empreendedor que não considera o bem-estar das pessoas e do planeta em sua missão terá muito mais dificuldades para conquistar o respeito e a admiração da sociedade. "

Wendell Carvalho

Liderando pelo Positivo

Você pode conseguir coisas incríveis enfatizando o positivo das pessoas. Veja os 3 vídeos que postei hoje sobre Liderar pelo Positivo.





Pense em fazer as coisas de forma diferente.


"Se você esta fazendo as coisas do mesmo
jeito terá sempre os mesmos resultados"
A. Ainstein


A Finlândia dando um banho no mundo!

O governo da Finlândia acaba de aprovar uma lei que garante acesso a banda larga para TODOS os seres vivos na Finlândia (5.5 milhões de pessoas).

A Finlândia é o primeiro país a criar uma lei desse tipo.

"A partir de Julho de 2010, todas os cidadãos da Finlândia terão dieito a uma conexão banda larga de 1 megabit" (e não 10% do plano como funciona no Brasil), disse o Ministro dos Transportes e Comunicações. Ao final de 2015, o direito legal a banda larga será extensivo a 100 megas para todos os finlandeses.

Em 2015, todos os cidadãos finlandeses terão internet com 100 megas em suas residências!!!

(Espero que a Telefônica e as outras operadoras monopolistas que prestam serviço no Brasil façam alguma coisa a respeito).

De acordo com as estatísticas finlandesas, 83% dos finlandeses usaram a internet na primavera de 2008, 66%¨usam diariamente hoje em dia; oito anos atrás apenas 12,1% da população tinha acesso a internet.

Enquanto isso, o plano aqui é organizar as olimpíadas. Olimpíadas e Copa do Mundo é o máximo de "visão" de futuro que temos por aqui.

Essa eu peguei aqui.



Twitando ao vivo do MBA de Liderança da Franklin Covey.

Galera, companhe no Twitter os posts
sobre a aula de Liderança no MBA.
Vejo vocês lá.

wendell

Palestra lotada !!! Slides ai em baixo.

Líderes estou indo para a Palestra Liderança em Hollywood 300 - Lidere pelo exemplo. Conseguimos LOTAR o evento e abrimos outra turma para dia 08 (Quinta-Feira).

Os Slides da palestra estão ai em baixo. Para fazer o download do arquivo clique em Slides (ao lado) escolha o slide do palestra e vá em Get File (em cima do slide).
Para ver os vídeos da palestra clique no botão do YouTube ai ao lado e veja todos os nossos vídeos.

Forte Abraço e viva com paixão.

Wendell Carvalho - Palestrante Espartano


20 horas de VENDAS, VENDAS, VENDAS !!!


Você é confiável no trabalho? Tem certeza?

A confiabilidade é um dos valores a que todos aspiram. Mas para aqueles que trabalham hoje, ela não é apenas uma característica que é bom ter. É essencial. O mundo dos negócios precisou ir ao fundo do poço para chegar a este ponto.
Após o anúncio do regime de US$ 65 milhões de Bernard Madoff Ponzi, o estudo Edelman Trust Barometer, uma pesquisa anual de negócios de confiança e credibilidade, viu que a confiança nas empresas dos E.U.A tiveram uma queda sem precedentes de 20 pontos percentuais em apenas um ano. De acordo com Stephen MR Covey, autor do livro "The Speed of Trust", A confiança é a confiança que um inspira em outros, baseado no caráter e competência. Covey diz que a falta de confiança traz um grande impacto no desempenho. "Tudo retarda em uma empresa que tem pouca confiança. Você vê um aumento da burocracia e redundância, e excesso de políticas e procedimentos. As organizações estão se tornando dolorosamente conscientes de como isso é caro, e estão dando passos para se tornarem pessoas confiáveis, de dentro para fora", diz ele.

Decidindo pela velocidade
Uma dessas empresas é a gigante Frito-Lay, uma unidade da Pepsico. "Nós tivemos um ano extraordinário, apesar da inflação maior de matérias-primas, e posso dizer que a maior contribuição individual tem sido um aumento na confiança", diz o CEO Al Carey. "Agora nós passamos por decisões extremamente complexas em alta velocidade."
Se você quiser ser competitivo, mesmo em uma grande empresa ou o seu próprio negócio, aprender as habilidades associadas a maior confiança deve ser uma prioridade. Stephen M.R Covey sugere que comece com a sua credibilidade. "Demonstrar integridade e ter boas intenções é importante, claro, mas você também precisa mostrar que você pode obter resultados", diz ele. "Isto significa desenvolver as capacidades necessárias para permanecer relevante em seu segmento e melhorar a sua reputação".
Virgínia Jackson, 37 anos, de Washington, constatou que a confiança é uma questão-chave quando ela foi contratada para gerir um departamento com uma rotatividade de funcionários anual de 50%. "Eu deixei minha nova equipe saber de imediato que o meu estilo de gestão era diferente, e eu os convidei a se comunicar comigo de qualquer maneira, eles se sentiram confortáveis", diz ela. "Fui honesta com eles sobre os obstáculos que encontrava e, gradualmente, nosso volume de negócios caiu para menos de 10%”.

Seja franco com os outros
Sr. Covey diz que comportamentos específicos podem ajudar a manter a confiança elevada em uma base regular, inclusive falando de uma forma simples, corrigindo os erros e sendo responsável. As reuniões da equipe de Jackson lhe ofereceram a oportunidade de praticar. "Disse à minha equipe logo no início o que eu poderia fazer e aquilo que eu não podia fazer, tomando cuidado para não prometer demais coisas que não poderia entregar", diz ela. "Eu também reestruturei o departamento, assim três pessoas que haviam sido injustamente esquecidas das promoções, poderem mudar de cargo."
Para aqueles que estão no mercado de trabalho, a confiança é uma competência que você deve enfatizar em entrevistas. Mencionar experiências na carreira em que você encarou de frente as questões difíceis em que são gerados respeito e lealdade entre os empregados e clientes, e manteve seus compromissos. Organizações estão sendo drenadas por uma falta de confiança, você vai ver como a contratação perfeita pode levá-los a avançar na direção certa.

* Artigo escrito por Alexandra Levit sobre uma entrevista de Stephen MR Covey para o Wall Street Journal, intitulado "Are you Trustworthy?". O texto foi publicado na versão on-line do jornal em 20 de setembro.http://online.wsj.com/public/page/sundayjournal.html

Quer um CD-ROM com vários vídeos para usar no treinamento da sua equipe?

Então compre seu ingresso para Liderança em Hollywood até amanhã e garanta seu CD-ROM. Somente até amanhã. Clique na imagem abaixo e conheça o evento.

Abraços e nos vemos em Esparta.

wendell



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