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Abilio Diniz - Diga Não !




Abilio Diniz e a lista.




Por que Propósito?


* Por Iussef Zaiden

Tenho falado muito sobre a questão do Propósito, Missão, ou qualquer uma dessas coisas que tanto vem tirando o sono das pessoas.
Percebo isso, porque sem objetivo definido ficamos dando voltas para todos os lados sem saber para onde ir, mas este não é um problema atual de agora, dessa era, também chamado do Conhecimento. Isto já vem de longe, longa data.

Pesquisei e li que o autor de um livro escrito entre 1926 a 29, já falava do propósito para se ter sucesso, ou triunfo na vida. Trata-se do livro A Lei do Triunfo do autor Napoleon Hill. Nesta época, Napoleon Hill pesquisou mais de 6.000 pessoas, pessoas estas, de alguma ou muito importância na sociedade, e descobriu:

"Um dos fatos mais surpreendentes trazidos a lume por essas seis mil análises foi a descoberta de que 95% das pessoas classificadas como fracassadas estavam em tal classe porque não tinham um objetivo definido na vida, enquanto os outros 5% eram constituídos por indivíduos que triunfaram, também porque tinham planos definidos para a consecução do seu objetivo."

Outro fato importante revelado por essas análises foi que 95% dos que são classificados como fracassados se ocupavam em trabalhos que não eram do seu agrado, ao passo que os restantes 5% de elementos apontados como "triunfadores" trabalhavam no que mais lhe agradava. É de duvidar que uma pessoa se torne uma fracasso, quando empenhada num trabalho que lhe interessa realmente. Outro fator vital mostrado por essas análises foi que os 5% de pessoas que triunfaram tinham o hábito sistemático de economizar dinheiro, enquanto os 95% que fracassaram não economizavam nada. Vale a pena refletir sobre o fato.
Estamos vivendo um momento mundial difícil, principalmente uma crise econômica, em todos os sentidos e campos, reflita sobre essa lição da Lei do Triunfo. Podemos dizer que pensar no futuro, pensar no propósito, é refletir no hoje e se preparar para o amanhã. Isto é um trabalho de Coaching.


* Iussef Zaiden Filho é Coach Certificado ICI. Especialista em Coaching Executivo. Consultor e Palestrante da FranklinCovey Brasil. Artigo publicado no livro internacional Ferramentas de Coaching, de João Alberto Catalão e Ana Teresa Penim.


Ordem do dia.


“A única pressão que importa é a que você impõe sobre si mesmo. Portanto não se preocupe com pressões externas. Se não me esforço para fazer o melhor trabalho de que sou capaz, estou enganando a todos, inclusive a mim mesmo”
- John Wooden

Agregando valor - Renner dia das Mães.

Abaixo o melhor comercial que já vi sobre o dia das mães.
Diferente.
Maravilho.
Sensível.
Inacreditável.

Muitas empresas ainda apostam em mais do mesmo em datas tão especiais. Parabéns a Renner por tamanha delicadeza. Me emocionei com o comercial. Nunca comprei nada na Renner e COM CERTEZA vou rever isso.

Parabéns a Dona Cleuza minha mãe maravilhosa.

Pensa nisso: a comunicação da sua empresa "está mais do mesmo" ou está fazendo a diferença?



Os 7 maiores mitos sobre abrir seu próprio negócio


Boa parte das pessoas veem em abrir seu próprio negócio a saída para escapar dos chefes malas, rotinas corporativas, promoções frustradas e cheque-especial. Para essas pessoas, ter sua própria empresa é o modelo de vida ideal, um sonho muitas vezes inatingível.

Isso porque criou-se uma série de mitos de que, para abrir um negócio, é preciso muito conhecimento, dinheiro e uma série de outras coisas exclusivas de seres extraordinários que nós, pobres mortais, não dispomos. Errado! Paixão e determinação são duas coisas talvez mais indispensáveis na hora de virar patrão. Se você ama o que faz (o que sua empresa vai fazer) e é uma pessoa determinada e dedicada, vá fundo! E não deixe nenhum dos 7 mitos a seguir lhe impedir.

MITO 1: É preciso muito dinheiro.

Este é certamente o maior mito sobre empreendedorismo que existe. Como tudo na vida, se você tem dinheiro as coisas se tornam mais fáceis. É fácil virar empresário se você tem dinheiro pra comprar uma franquia. Ou para alugar um ponto em um shopping center ou pode investir milhares de reais por mês em marketing. Esse é o caminho fácil, mas não o único.

Se você não pode seguir a trilha na mata, leve um facão e faça seu próprio caminho. Com muito suor, vontade e determinação quem sabe você não consegue abrir algum negócio com meros 100 reais?

17% de todos os novos negócios abrem as portas com menos de $5000 de investimento. E quantas histórias já ouvimos de empresas que começaram com uma portinha e sem nenhum funcionário? Nos Estados Unidos, das empresas que faturam mais de $1 milhão por ano, 72% começaram com investimentos de no máximo $50 mil. Isso significa que, se você acredita realmente em um negócio, venda seu carro e ponha em prática.

MITO 2: É preciso uma grande ideia.

Vender revistas e livros é algo pra lá de manjado e ainda assim um grande negócio se bem administrado. Como é o caso da livraria Newstime, de Belém do Pará.

Quem for hoje a um shopping em Belém, verá uma grande e agradável livraria chamada Newstime, mas nem sempre foi assim. Ela começou como uma banca de revista, depois virou um pequeno quiosque no meio do shopping, e só então, abriu sua primeira (grande) loja — chegando a ter 2 lojas em um mesmo shopping. Tudo isso vendendo pedaços de papel com tinta. Uma ideia que não podemos chamar de original.

Uma ideia original ajuda bastante, mas ela é apenas um dos fatores de sucesso de uma nova empresa. Existe uma infinidade de produtos e serviços no mercado; é possível melhorar um já existente, focar-se em públicos diferentes. Muitas empresas de sucesso lançaram no Brasil algo que já existia lá fora. As possibilidades são enormes, e uma ideia original e inovadora é só uma delas.

MITO 3: É preciso estudar muito.

Visão, intuição e trabalho duro não se aprende em nenhum MBA. E hoje isso é cada vez mais importante. É aquela velha diferença entre sabedoria e inteligência. Uma pessoa pode ficar inteligente indo à faculdade, mas sabedoria vem com o tempo e dedicação.

Um curso do Sebrae e alguns livros talvez seja tudo que você precise. Saiba que Michael Dell, Bill Gates, Steve Jobs, John Mackey (Whole Foods Inc.) e um grande número de empresários brasileiros abriram suas empresas sem terminar um curso de graduação.

MITO 4: É preciso um plano de negócios detalhado.

É bom, mas um tanto desnecessário. Um plano simples, com informações básicas acerca do mercado e objetivos e da empresa seja suficiente. Enquanto você está sentado montando o “superplano de negócios” o mercado está mudando e empresas estão crescendo. Ao invés, monte um plano simples, abra sua empresa e vá atualizando conforme sua empresa evolui.

MITO 5: Lucro só depois de 5 anos.

Costumamos ouvir que uma empresa leva de 3 a 5 anos para pagar o investimento e começar a dar lucro. O que não é bem verdade. Tudo depende de quanto é o investimento. Se baixo e bem administrado, mais rápido se obtém retorno sobre o investimento e você começa a ganhar dinheiro.

MITO 6: É preciso um nome fantástico.

Eu já li que nome não importa muito, também já li que um nome fantástico é importantíssimo pra uma marca. Bem, hoje acredito que nem um nem outro reflita a realidade. Um bom nome é importante. Nada de colocar seu sobrenome ou um clichê. Mas também não precisa passar noites em claro pensando no melhor nome do mundo. Pense em um, pergunte a algumas pessoas e divulgue ele como nunca.

MITO 7: Precisa ter ótima localização.

O Boticário só se tornou essa grande empresa que é porque seus dos não se deixaram abater pela falta de dinheiro pra alugar um bom ponto. Eles abriram a 1ª loja no aeroporto em uma época onde aeroportos não eram shopping centers.

Aluguéis altos são uma das maiores armadilhas em que uma empresa pode se meter. Você coloca sua empresa na mão do locador, e acaba aceitando valores mais altos para evitar o risco de ter que mudar de endereço. Sua empresa precisa realmente estar naquela esquina? Naquele bairro? Em um shopping? Provavelmente, você vai vender mais, é verdade. Mas o malabarismo para poder pagar as contas também vai ser grande.

Reparem que todos os mitos referem-se à supervalorização de certos aspectos que envolvem a abertura de uma empresa. Ainda que você não precise de muito dinheiro, é necessário algum dinheiro, alguma ideia e um plano de negócios enxuto. Eles são importantes, mas o que realmente fará a diferença é como sua empresa se comportará depois de abrir as portas.

Baseado neste artigo do San Francisco Chronicle.

Artigo do site: www.pequenoguru.com.br



Por que ser um Líder Coach.




Liderando pelo positivo.



O que estou lendo.


Livro maravilhoso. Estou na metade. Terminando faço um post sobre o Livro.



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