Gestão e Guerra: O que a administração, gestão e liderança tem a aprender com a teoria e prática da guerra? Pergunta do Ricardo Jordão

Algumas das minhas percepções:
1- Tente motivar, se não der certo de uma ordem, se não der certo pratique o fogo amigo;
2- Quando a batalha começa a estratégia vai pro saco. Treine muito bem seu exercito (como os espartanos) e quando a batalha começar tudo dará certo.
3- Entenda que a hierarquia deve ser respeitada. Não quer receber ordens? Começa seu exercito então.
4- Bons soldados tem um senso enorme de propósito. Se o capitão juntar a isso a adrenalina que uma batalha provoca o efeito é incrível.
5- Nem sempre um bom general foi um bom soldado.
6- Não fique muito tempo em um exercito que tenha um general medíocre. Das duas uma: ou você fica como ele ou ele te mata.
7- No exercito como no escritório as pessoas adoram café.... hummmm vou tomar uma xicara e já volto...


Treine quem necessita e tenha resultados.

Clique para ampliar e reflita.

Gerenciamento para Resultados - Vicente Falconi

Twitcan só na Quarta-Feira.



Galera não teremos o batepapo pelo Twitcan nesta segunda. Motivo: Vou estar em uma fazenda incrível e sem internet. Nos vemos na Quarta.

Palestra UNIMED - Tangará da Serra - MT - Vale do Sepotuva

A Palestra para UNIMED foi show de bola !!!! 
Grande participação das 110 mulheres. 
Muito bom mesmo.

Qual o valor das redes sociais para a área de RH?

A Tecnologia da Informação já comprovou que veio para ficar e atender aos mais variados segmentos profissionais. Como a tendência não poderia ser diferente, os profissionais que atuam na área de RH viram-se estimulados a acompanhar as tendências do mercado. Dentre os recursos que chegaram à realidade corporativa encontram-se as chamadas mídias sociais que ser apresentam através de espaços virtuais como o Linkedin, o Orkut, o Twitter, listas de discussão, grupos de intercâmbios virtuais. Mas, por que as redes sociais conquistaram esse espaço? Confira algumas das razões que levam a área de RH a utilizar cada vez mais os benefícios tecnológicos.


1 - Ampliação e fortalecimento do network - rede de relacionamentos. Hoje, um profissional não deve ficar isolado, acreditando que é auto-suficiente. Isso é o mesmo que nadar por horas em um rio e depois morrer afogado, em uma poça de água.


2 - Quem recorre às redes sociais tem acesso a informações, novidades relacionadas ao negócio da empresa numa velocidade cada vez mais rápida. Isso é imprescindível para quem quer manter-se atualizado e não ficar para trás.


3 - A troca de informações com outros profissionais da área é um benefício valioso para quem recorre à utilização das redes sociais. Vale lembrar que com a correria proporcionada pela globalização, muitas vezes os profissionais não tem oportunidade para se encontrarem pessoalmente.


4 - A disseminação do conhecimento, através da participação em grupos de intercâmbio virtuais tornou-se um diferencial significativo tanto para receber informações, repassar dados importantes para outros profissionais quanto para conhecer cases corporativos sejam esses considerados um sucesso ou mesmo um fracasso.


5 - Agilidade em procedimentos rotineiros como os de recrutamento de seleção. Hoje, os selecionadores podem divulgar vagas, solicitar currículos e alcançar um público-alvo mais indicado para a vaga que precisa ser preenchida.


6 - O feedback diante das necessidades organizacionais pode ser imediato, pois as redes sociais possibilitam uma resposta rápida para profissionais que precisam realizar pesquisas relacionadas a temas relevantes como, por exemplo, as últimas tendências sobre remuneração, benefícios flexíveis, entre outras.


7 - Visibilidade do profissional para mercado e, consequentemente, aumento da empregabilidade, pois que utiliza bem as redes sociais sai do anonimato.


8 - Baixo investimento e facilidade para se conectar com o mundo que está além dos portões das organizações. Isso porque as redes sociais precisam apenas de um ambiente com acesso à internet para abrir horizontes aos profissionais que desejam manter-se em constante processo de evolução.


9 - Através das redes sociais, os profissionais que atuam na área de RH abrem espaço para que as empresas tornem-se transparentes e aumentem as chances de atrair novos talentos.


10 - Graças ao uso das redes sociais, os profissionais podem estreitar o relacionamento com a sociedade. Esse fato é visto com muita seriedade, principalmente pelas companhias que desejam intensificar ações socialmente responsáveis.

Patrícia Bispo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Católica de Pernambuco/Unicap. Atuou durante dez anos em Assessoria Política, especificamente na Câmara Municipal do Recife e na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco. Atualmente, trabalha na Atodigital.com, sendo jornalista responsável pelos sites: www.rh.com.br, www.portodegalinhas.com.br e www.guiatamandare.com.br.

Não adianta pagar mais. Sua equipe não vai melhorar.

Navegação