Você diz "Pois não" para sua namorada?

Sabe qual a mais brilhante escola de atendimento a clientes no planeta?

O namoro!!!

Isso mesmo. Namoro. Aquele que você já teve algum dia...

Essa constatação se da por inúmeros motivos óbvios (pelo menos para mim).

Todo namoro começa com um leve flerte (antigamente era assim), depois uma aproximação, conhecimento, largos sorrisos, longos beijos e amor ardente. Se esse encontro terminar assim seria como a seguinte compra:

"Boa noite, quanto custo isso? Tanto! Vou levar."

Como em um namoro relacionamentos curtos só trazem satisfação momentânea e sem nenhum sentimento. Não vale a pena. Verdadeiramente não é isso que as pessoas buscam.

Cada vez mais pessoas vivem a ilusão afetiva de achar que isso é se relacionar com pessoas... somente rápidos encontros. Também cada vez mais empresas acham que devem baixar preços, vender e despachar o cliente. Pelo amor de Deus... parem para pensar!!! Você esta dando atenção para seus clientes como se fossem sua namorada(o)... 

·         Realizando pequenas manias só para agradar (sim senhor, podemos entregar e montar no sábado à noite);

·         Surpreendendo a cada momento (sabendo da sua visita já mandei preparar esse pão de queijo de minas para nossa reunião);

·         Se preocupando com a satisfação (só vou descansar quando estiver perfeito);

·         Ficar extremamente incomodado quando não tratar o cliente com o mesmo tato que sua namorada...

Pense seriamente nisso. Atendimento nada mais é que um relacionamento fino e atento com outra pessoa. Faça o seguinte exercício SOMENTE UM DIA!!!  Escolha duas pessoas no dia de amanhã e as trate como se fossem a pessoa mais especial da sua vida. Traga café, faça mimos, realize as manias que você sempre se nega a fazer por pura teimosia. Faça isso somente com duas pessoas e depois poste aqui a reação delas. Amanhã, pode ser?  Faça isso e perceberá como as coisas mudam.

Seja apaixonado pelas pessoas. Namore todo mundo. Comece com dois ou três. Não pare!!!

Lembre-se que assim como em um namoro seu cliente pode ver em sua falta de atenção uma possibilidade de experimentar outros produtos e perceber que sua tecnologia não é tão moderna como ele pensava.

Namore seu cliente. Namore todos no seu trabalho. Comece amanhã.

 

wendell carvalho – apaixonado pelas pessoas namoradeiras



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3 comentários:

cortandocaminho disse...

Adorei a comparação do ponto de vista das relações interpessoais e empresariais. Acredito que este deva ser um dos grandes divisores de água entre uma empresa/pessoa de sucesso e outra que acaba fracassando pelo caminho. Na vida tudo que é feito com determinação, amor, interesse e bom senso acaba sendo recompensado com feedbacks positivos. Transferindo isso para o mundo empresarial, teremos sempre a confiança de nossos clientes, o despertar de alguns novos, e uma marca valorizada, assim como quando somos o nosso melhor para aqueles que amamos!
Parabéns pelas publicações, estão muito boas!

Wendell Carvalho disse...

Valeu, a RevoluX agradece muito seu post.

Obrigado mesmo!!!

Liane Carvalho disse...

muito bom mesmo!! parabens, estou me inspirando nos teus posts para REVOLUX no meu trabalho, minha equipe de atendimento...

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