Pergunta para o Lider >>>>


O que motiva uma pessoa a ficar depois do horário trabalhando com afinco em seu emprego?
Por que as 18hs 95% dos funcionários de qualquer empresa simplesmente vira as costas e vão para suas casas?

Como enchelos de tesão para continuar sem sentir vontade de parar... como?

Se você pensou algo sobre isso parabéns... agora poste seu comentario logo abaixo (comentários), caso contrario você perderá seu emprego em 48hs.

Estou falando sério... =)

wendell carvalho - só quero saber o como... só isso.

8 comentários:

Anônimo disse...

Trabalho em uma loja de informática conhecida em Cuiabá e sempre que solicito para que alguns colaboradores fiquem após o horário de trabalho é um parto. Vejo isso como uma peneira que mostra bem quem é quem no ambiente de trabalho. Tento motivar minha equipe dando regalias que os que não me ajudam não tem.

Tales Nogueira

Anônimo disse...

Penso que não seja tão simples assim a abordagem desse assunto quanto está sendo tratado nesse blog. Primeiramente temos a questão legal, na empresa onde eu trabalho dá justa causa permanecer no local de trabalho após o termino de sua jornada e pagamento horas-extras só são aceitos com justificativas plauzíveis e mesmo assim não podem ser frequentes. Aí temos um dilema, ou se paga horas-extras para seu colaborador produzir algo que ele deveria ter feito dentro do seu horário normal de trabalho ou burla-se a lei. Em minha humilde opnião, mesmo sendo legal o banco de horas é algo inaceitável, pois usá-lo em grande escala para aumentar muito a jornada diária do colaborado causa desgaste e estresse. Penso que nesses casos o melhor seja analisar o quanto seu time vem produzindo dentro de sua jornada habitual e comparar sua produtividade com dados já préviamente conhecidos anteriormente e motivá-los a produzir mais dentro de seus horários.

Anônimo disse...

Acredito que independente de bancos de hora o que este blog aborda é a vontade de trabalhar, é um turbilhão de ideias que surgem e o que você mais precisa é estar em frente a um computador para conseguir montar algo para que elas virem um planejamento ou algo assim... trabalho a muito tempo na area da publicidade, e nas empresas deste ramo é bem "normal" a permanecia da equipe apos as 18:00... mais independente disso posso falar do meu caso, entre varias empresas que trabalhei a muito tempo não me sentia tão motivada... acho que esta relação estreita com chef te motiva muito, ver que ele tem interesse em saber o que pensa e sempre estar aberto a escutar e te dar um retorno plausivo em cima de cada email (que as vezes vocês gasta horas montando) é muito bom...
acho que motivação vem de um constesto de estar realmente feliz com aquilo que esta fazendo, criando, inovando, propondo e acima de tudo tendo retorno!!!
1- chego em casa e volto a abrir o email da empresa, isso é vontade...
2- estou indo a um lugar no fds vejo um cliente em potencial anoto algo sobre aquilo, isso é vontade..
3- estou lendo algo na internet e vejo algo que me chame a atenção que tenha a ver com a minha empresa, leio na hora , isso é vontade...

é o que disse logo no inicio, independente de estar ou não no ambiente de trabalho o lance é o colaborador estar PELA EMPRESA!

Coach Wendell Carvalho disse...

É ISSO AI!!!! Os post estão acontecendo. Gosto de ver opiniões e mais opiniões.

Obrigado mesmo por mostrarem o que pensam.

wendell carvalho

Anônimo disse...

pq fico depois do horario? 1º responsabilidade em levar o serviço a serio e dedicar a empresa
2°mostrar resultado visando crescer na empresa.
Como motivar alguem a ficar? complicado mais se a pessoa nao se empenha pq a empresa mantem? O q faz uma empresa manter um funcionario que mata o tempo de serviço e vai embora assim de imediato. Nunca disse nao a um superior meu que pediu pra mim fica ate mais tarde ou ir num dia a mais, minha unica regra é nao atrapalha meu serviço na igreja. se precisa fica mais eu fico, mais eai sera mesmo que a empresa valoriza esse profissional? ou sera q apenas os novos gestores tem essa visao?

Josiane Amariz disse...

Wendell, eu trabalho em um Centro de Treinamentos na área de informática em Cuiabá e não vejo em nenhum momento o fato de ter que ficar até mais tarde como obrigação. Pelo contrário, precisamos ficar (legalmente) no trabalho 8 hr. por dia, isso faz com que o trabalho se torne também como nossa segunda casa. Várias vezes eu fico além do hr. e, se pudesse, ficaria mais. Como a empresa consegue isso? Simples. Não fazemos somente pelo dinheiro. No nosso ambiente de trabalho realmente existe amizade, interação, companheirismo, ajuda mútua. E, o segredo de tudo: não tratamos nossos clientes como meros clientes. Eles são amigos. São pessoas no qual você se preocupa a longo prazo para que estejam satisfeitos. De forma que a empresa não contribua somente para o seu sucesso profissional, mas também para que Cuiabá se torne referência de ótimos profissionais e, conseqüentemente, uma sociedade pautada no respeito e honestidade.

Anônimo disse...

No nosso ambiente de trabalho realmente existe amizade, interação, companheirismo, ajuda mútua.
foi isso que disse a moça acima.. isso ajuda mto mto mesmo. mais a amizade verdadeira

Anônimo disse...

E Simples, as pessoas não vivem apenas para o trabalho, ou seja, elas trabalham para sobreviver e não vivem para trabalhar. Se você quer que após as 18h seus funcionários continuem trabalhando, aumente o salário deles e a carga horária.Simples!

Postar um comentário

Navegação