Dicionário Corporatives.

Haaaaaa quando achei esse dicionário de termos corporativos eu simplesmente agradeci a Deus. Nada pior do que participar daquelas reuniões interminaveis onde sempre tem um aparecido que sai cuspindo termos corporativos em inglês para todo lado. 

A você olha para os outros participantes da reunião e todos ficam com aquela cara de paisagem tentando entender o que significa todo aquele linguajar... mas vamos lá. Se o cara fala assim e você não pode pedir para ele parar de ser metido vamos aprender também.

Abaixo alguns termos que você encontra nesse dicionário. São mais de 140 termos.

  • BUMO Sigla de Brand Used Most Often - refere à marca ou produto mais utilizado, ou mais frequente.
  • Chairman Presidente do conselho que dirige a empresa.
  • Downsizing Redução no número de funcionários da empresa.
  • Dumping Dumping é uma prática comercial, geralmente desleal, que consiste em uma ou mais empresas de um país venderem seus produtos por preços extraordinariamente baixos (muitas vezes com preços de venda inferiores ao preço de produção) por um tempo, visando prejudicar e eliminar a concorrência local, passando então a dominar o mercado e impondo preços altos. É um termo usado em comércio internacional e é reprimido pelos governos nacionais, quando comprovado.
  • EBITDA Earnings before interest, taxes, depreciation and amortization - ganhos antes dos pagamentos de juros, impostos, depreciação e amortização. O termo é seguido por um número que representa os ganhos da empresa em um determinado período permitindo portanto análise da performance financeira de tal empresa.

Vá até DOWNLOAD DO LÍDER para baixar esse dicionário ou clique aqui.

wendell carvalho - melhorando o corporatives mundial   =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Navegação