Marketing personalizado ou marketing 1-a-1 vem se mostrando cada vez mais eficiente para espalhar uma idéia. O fato é simples: vale mais a pena concentrar seus esforços em poucas pessoas e fazer algo especifico para elas, algo realmente relevante do que sair jogando panfletos pelas ruas mostrando sua marca. Mídias de massa como TV, rádio, ou dependendo até mesmo uma grande panfletagem não gera emoção verdadeira nas pessoas. Não mexe com elas... não gera sentimentos eternos, pois a mesma foi feita para atender muita gente e como sabemos as pessoas não são iguais e por issooo elas acabam tocando muito pouco gente. Nesse panorama assustador entram os meios de comunicação inovadores. Uma nova forma de se comunicar com seus clientes, consumidor, parceiros, vizinhos é o marketing 1-a-1, onde o principal objetivo e encantar a pessoa mostrando para ela que aquilo que você fez foi feito justamente para ela. Não serve para mais ninguém.
Vamos para um exemplo prático: O que é mais emocionante: receber uma gravata preta de um amigo com um cartão escrito “Amigão Parabéns”, ou receber um boné da Ferrari com um cartão dizendo “Zé, espero que goste desse presente, ela vai ser muito útil em Interlagos no fim do ano. Ferrari na cabeça cara. Parabéns e feliz aniversário”? A gravata vai para o fundo da gaveta. O boné NUNCA MAIS será esquecido. Isso é marketing 1-a-1, é fazer algo realmente verdadeiro pelo seu cliente. Criar emoção no seu cliente.
A Disney entrou nessa a muito tempo e hoje eles estão dando um senhor exemplo de como fazer marketing 1-a-1. Entre no site clicando aqui e preparasse para algo muito bacana.Vá até o final da pagina e coloque seu nome, sobrenome e de ok.
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