Muito mais que dinheiro: Paixão.

Na noite de ontem estava mexendo na net e vi a noticia de que Kaká não deixará o Milan pela maior proposta já feita por um jogador na história do futebol. Em um momento de crise mundial da proporção que estamos vivendo seria mais que natural que o jogador fosse correndo para o novo clube, Manchester City de propriedade de alguns endinheirados de Dubai. Em entrevista Berlusconi, presidente do Milan, disse que “dinheiro não é tudo para Kaká” e por isso ele não sairá do Milan.

“Eu pretendo envelhecer no Milan” essas foram às palavras de Kaká. Depois de ler essa frase muitas coisas que eu já acredita fizeram ainda mais sentido. Nós temos cada vez mais trabalhar pelo prazer do trabalho e nunca trabalhar pelo dinheiro. Não quero dizer que você deva fechar a sua empresa e abrir uma ONG, nada disso, mas você tem que ter muito claro em sua mente que dinheiro e conseqüência de um bom trabalho e que maior que ele é a sua missão de vida. Missão de vida é sim, muito mais importante que dinheiro ou qualquer valor material, por apenas um motivo: sua missão de vida pode ser seu passaporte para a eternidade. Seu sua missão de vida for algo muito especial e relevante para você e para sua comunidade, com certeza você esta no caminho certo para se tornar um imortal. Uma pessoa que jamais será esquecida pelos outros, uma pessoa inspiradora, um profissional de verdade.

Comecei o dia de hoje inspirado pela missão de vida do Kaká e por ter mostrado ao mundo que dinheiro não é tudo e esta bem longe de ser alguma coisa. Dinheiro não é nada, missão de vida é TUDO.  Desafio você a escrever sua missão de vida como comentário nesse post. Se quiser pode comentar como anônimo mesmo, sem problemas. Mas comente, quero saber qual é a bussola da sua vida. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Caí meio que por acaso aqui através de um post no twitter. Eu concordo plenamente. Dinheiro vem em forma de reconhecimento da qualidade e do profissionalismo de alguém.
Esse artigo é muito bom e concordo totalmente.
Parabéns!

Anônimo disse...

Minha missão é realizar coisas, sonhos projetos, é transcender os limites. Minha missão é sonhar e realizar os meus sonhos, materializar idéias. Fazer as coisas acontecerem!

Coach Wendell Carvalho disse...

Mas Gustavo, o que você quer realizar para sua vida? Onde você se vê daqui 15 anos. Qual vai ter sido o seu legado? Como as pessoas vão lembrar de você?

Valeu por postar. Estou te seguindo no twitter Abraços.

Anônimo disse...

Minha missão de vida e cuidar bem da minha familia e fazer com que meus 2 filhos lembrem de mim como um grande pai e grande homem. Quero ter mais tempo para poder fazer coisas ligadas a ONGs e ajudar os mais pobres, mas no momento esta complicado. No próximo semestre com certeza terei mais tempo. Valeu.

Postar um comentário

Navegação