Inovação no seu negócio. Acorda e faça algo novo.

Desde o primeiro post neste blog que venho falando sobre a necessidade de ser inovador em nosso dia-a-dia. Porem, existem duas realidades tristemente diferentes: empresas buscam cada vez mais profissionais inovadores, mas quando os encontram e contratam, simplesmente podam suas assas como os antigos faziam com pequenas aves dentro de gaiolas. Muito triste.

Vivemos em uma era de plena transformação e vários empresários sentam suas bundas gordas em cima do seu patrimônio esperando que as coisas mudem.

  • ·         Não vou investir em uma propaganda criativa;
  • ·         Não vou investir tempo em montar uma estratégia diferente de tudo que já vimos para o comercial;
  • ·         Não vou emocionar meus cliente com novos produtos;
  • ·         Não vou fazer pesquisa de tendência, pois eles devem comprar o que tenho para vender.

Somente o tempo que o senhor da razão, vai dizer quem está certo, se esses empresários ou os loucos inovadores.

Abaixo vão alguns exemplos de inovação de empresas mostrando seus produtos para o mundo. Pense diferente. Pense fora da caixa. Lembre-se de quando era criança e tudo era possível.

Viva a inovação.

 Para divulgar o celular C902 James Bond, a agência Talent criou para Sony Ericsson, um botão encartado no anúncio impresso dentro da revista.


Ao ser desmanchado, o botão revela a mensagem secreta, onde vemos o celular e seus principais recursos tecnológicos. Este anúncio levou a prata no Fiap (Festival Íbero-Americano de Publicidade) na Argentina este ano.
Abaixo o outdoor de lançamento da Ducato (Fiat) que agora vem com sensor de estacionamento. Quando a imagem se aproxima dos cones o outdoor emite um sinal sonoro. Genial.

Durante os intervalos dos jogos de hokey uma maquina passa pela gelo nivelando tuda a o "campo". É como se estevem deixando a superficie perfeita. Com a isso a Gillete colocou um big aparelho de barbear para fazer essa brincadeira. Genial 2.0 !!!


Algumas imagens eu peguei aqui.

Inove, faça diferente !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Navegação