Melhor filme de 2009 - Sem dúvida !!!

Neste final de semana estive no cinema para ver um filme “bem mais ou menos”. Esse foi meu pensamento quando entrei no cinema para ver Avatar de James Cameron. Vi o filme no sábado a noite e novamente no domingo.

Durante 2horas 40 minutos o que se viu na tela foram efeitos especiais de tirar o fôlego, um roteiro digno de grandes épicos, uma edição impecável, efeitos de som fabulosos e uma mensagem absolutamente inquietante. Perturbadora.

Nem o filme do Al Gore conseguiu mexer tanto comigo como fez Avatar. A forma como Cameron abordou a consciência ambiental foi brilhante. Ele em nenhum momento defendeu discursos do tipo, temos que salvar o planeta ou não podemos desmatar. Era algo mais profundo. Temos que AMAR O PLANETA. Amar as pessoas, plantas e animais.

O nível de profundidade que cada mensagem passa durante o filme é incrível. Seres humanos se conectando (literalmente) a animais e sentindo o que os animais sentem. Os Na’Vi, nativos do planeta Pandora (planeta que estava sendo invadido por seres humanos) mostravam amor pleno por plantas e animais. Choravam muito quando viam uma floresta ser destruída.

O que o filme deixou claro para mim, é como o ser humano está vivendo na superficialidade.Estamos nos preocupando cada vez com coisas mais complexas e de menos relevância se formos pensar na essência do ser humano. Os relacionamentos estão sendo colocados de lado e despendemos nossa atenção para prazeres supérfluos e pequenos. Muito pequenos.

O filme Avatar mostra tudo isso com perfeição. Ritmo, música, sentimento.

Promove ação e reflexão.

Mês que vem vamos implementar coleta seletiva de lixo aqui na empresa. Estava protelando isso a mais de 6 meses, mas depois do filme a situação ficou impossível. Tenho que fazer. Temos que fazer. Todos devem fazer alguma coisa. Temos que fazer pequenas coisas para que com o tempo, possamos voltar a amar animais, plantas, águas e acima de tudo o ser humano.

A mais Wendell não sei como começar.

  • Passo 1: veja AVATAR;
  • Passo 2: mude as coisas na sua empresa e na sua casa.
  • Passo 3: só compre produtos de empresas que cuidem do meio ambiente/social.


Simples assim. Faça alguma coisa. Pensem no planeta não pelas próximas gerações, mas sim pelos animais que vivem nele hoje.

Pelas arvores de hoje.

Hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Navegação