Sua empresa tem uma abordagem revolucionária com os clientes??

"Wendell, em primeiro lugar muito prazer, somos uma empresa de prestação de Serviços em Tecnologia da Informação. Estamos encontrando problemas com divulgação. poderia me dar uma dica sobre como vender SERVIÇOS e não PRODUTOS? abraços!"  http://www.formspring.me/cmdsolucoes


Cara vamos lá. Tem muita coisa por trás desse assunto. Entrei no seu site e tive algumas percepções:

Achei o site muito chato e estático. Sem vídeo, sem depoimento de clientes, sem interação. O Portfólio nem se fala ninguém vai ler aquilo. Está bacaninha, mas sei que você não quer ser bacaninha... como a Google faria o Portfólio dela?? Como a empresa mais criativa do mundo faria o Portfólio dela??

Como está sendo a prospecção aos clientes? Vocês estão trabalhando fortemente com indicações de clientes atuais? Cada clientes seu já te passou o contato de pelo menos 5 empresas que ele conhece??

Como está sua prospecção para novos clientes que nunca ouviram falar em você? Você liga falando com o cara da T.I. implorando para ele ver o Portfólio que você manda por e-mail ou você tem uma abordagem agressiva falando de case de sucesso com fatos, dados e testemunhais de clientes.

Quais eventos você promove para fazer com que as pessoas percebam valor na sua marca? Palestras, Webseminários, vídeos no youtube, blog atualizado diariamente com novidades, twitter bombando com informações? Quando cliquei no link do twitter o navegador diz que "não existe isso está certo".

Você tem uma equipe comercial?? Como gerencia esse pessoal? Você treinou eles EXAUSTIVAMENTE em abordagem por telefone, presencial, negociação, conteúdo teórico do seu negócio. Eles estão como Espartanos indo para o campo de batalha ou como despreparados guerreiros?

Quantas ligações eles fazem por semana? Quantas visitas fazem por semana? Quantas propostas apresentam por mês? Quantas propostas negociam por mês? Quantas propostas viram contratos? Qual seu ticket médio?

Quando um cliente indica um amigo e esse amigo fecha um contrato com você o que seu "cliente vendedor" ganha?

Cara, nossa conversa não para aqui. Me manda mais perguntas que vamos nos falando. Quero te ajudar.

O.B.S: Adoro perguntas. Você percebeu, né?

Wendell Carvalho

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