Quando cresce vira mané.

Boa noite lideres explosivos!!!

Clique na imagem ao lado e veja uma campanha de 5 impressos de um medicamento para o estomago. Humor sutil e genial.


Dia desses estava navegando por sites de algumas empresas mais "tradicionais" para que eu pudesse escrever sobre "se levar menos a sério".
Escolhe esse tema porque percebo que cada vez mais empresas se levam extremamente a sério quando se tornam grandes empresas. Quando falo em uma empresa grande me refiro a uma empresa que tenha mais de 50 profissionais.


Quando uma empresa chega nesse tamanho o seu presidente não consegue mais conhecer as pessoas pelos nomes, conhecer seus desejos e saber detalhes sobre cada um de seus colaboradores. Quando uma empresa chega nesse patamar acontece algo extremamente burro mas compreensível.



A empresa deixa de ser ousada, irreverente, inovadora e adota a linha: “temos que ser mais sérios para sermos vistos como uma empresa grande”.



Nesse momento a empresa tem profissionais que estavam desde a sua fundação (3 ou 4 malucos) e que agora convivem com outros 50 ou 70 outras pessoas que já estão pensando em como seguir a linha ditada pela direção da empresa... ai acontece a merda.



Alguns poucos profissionais maravilhosos vão começar a serem vistos como rebeldes. Com isso pouco a pouco terão seus projetos e idéias estupidamente descartados.

“Não podemos mais pensar assim. Somos uma empresa séria...”

Os líderes atuais devem pensar constantemente que as ações que os levaram até ali foram as atitudes e idéias de um bando de malucos que estavam desde o começo daquela aventura chamada construção de uma empresa.
Continuar com aquela linha de pensamento e ação levara sua empresa para onde nenhuma outra jamais chegou. Pensamentos diferentes devem existir em pequenas empresas repletas de guerrilheiros e também em empresas de médio porte onde os soldados começam a se misturar. Profissionais loucos pela batalha lado a lado com os que podem fugir ao primeiro som de um morteiro.

Pense nisso!!!

Haaa só para constar... a imagem que você viu lá em cima é uma campanha do Alka Selter, medicamento para estomago da Bayer.


Pois é a Bayer sendo a pontencia que é não se leva tão a sério e você com sua empresinha matando pouco a pouco seus revolucionários.

wendell carvalho - inovação e polvora



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Navegação