Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo.
Abaixo o email de um leitor do Papo de Líder para sua equipe após ser contaminado pelas nossas idéias:
<<<< gente
todas as noites penso no que aconteceu!
estamos pra fechar o mês. o clipping teve uma queda de 10 mil reais. a produtora, vendeu muito pouco. bem abaixo da media.
quando tínhamos problemas com os velhos vídeos... vendíamos mais.
quando não tínhamos câmera ou carro para a produtora...vendíamos mais.
hoje temos uma infra estrutura melhor do que ha 1 ou 2 anos. claro que esta longe do que esperamos, mas caminhamos.
alteramos muitas coisas na empresa...mas precisamos refletir sobre nossa postura no atendimento. sera que fazemos o que nosso cliente espera.
1 - nao importa o valor da venda ou do contrato
2 - sera que conseguimos fazer um bom atendimento
3 - sera que damos retorno rapido...
4 - temos as informações necessarias
5 - o que poderiamos fazer para melhorar
6 - escutar...escutar...para vender.
faça todos os dias estas perguntas. pra vcs para seus clientes.
acho que é hora de alem de vender conquistar. ganhar a confiança. promover uma alteração significativa no próprio salário
so depende de cada um.
vamos fazer a diferença ?
precisamos recompor nossa força de venda.
achei este texto num blog sobre vendas. >>>>>
Ai temos o texto do papodelider que postei aqui uma semanas!!!
Sabe qual a mais brilhante escola de atendimento a clientes no planeta?
O namoro!
Isso mesmo. Namoro. Aquele que você já teve algum dia...
Essa constatação se da por inúmeros motivos óbvios (pelo menos para mim).
Todo namoro começa com um leve flerte (antigamente era assim), depois uma aproximação, conhecimento, largos sorrisos, longos beijos e amor ardente. Se esse encontro terminar assim seria como a seguinte compra:
"Boa noite, quanto custo isso? Tanto! Vou levar."
Como em um namoro relacionamentos curtos só trazem satisfação momentânea e sem nenhum sentimento. Não vale a pena. Verdadeiramente não é isso que as pessoas buscam.
Cada vez mais pessoas vivem a ilusão afetiva de achar que isso é se relacionar com pessoas... somente rápidos encontros. Também cada vez mais empresas acham que devem baixar preços, vender e despachar o cliente. Pelo amor de Deus... parem para pensar!!! Você esta dando atenção para seus clientes como se fossem sua namorada(o)...
· Realizando pequenas manias só para agradar (sim senhor, podemos entregar e montar no sábado à noite);
· Surpreendendo a cada momento (sabendo da sua visita já mandei preparar esse pão de queijo de minas para nossa reunião);
· Se preocupando com a satisfação (só vou descansar quando estiver perfeito);
· Ficar extremamente incomodado quando não tratar o cliente com o mesmo tato que sua namorada...
Pense seriamente nisso. Atendimento nada mais é que um relacionamento fino e atento com outra pessoa. Faça o seguinte exercício SOMENTE UM DIA!!! Escolha duas pessoas no dia de amanhã e as trate como se fossem a pessoa mais especial da sua vida. Traga café, faça mimos, realize as manias que você sempre se nega a fazer por pura teimosia. Faça isso somente com duas pessoas e depois poste aqui a reação delas. Amanhã, pode ser? Faça isso e perceberá como as coisas mudam.
Seja apaixonado pelas pessoas. Namore todo mundo. Comece com dois ou três. Não pare!!!
Lembre-se que assim como em um namoro seu cliente pode ver em sua falta de atenção uma possibilidade de experimentar outros produtos e perceber que sua tecnologia não é tão moderna como ele pensava.
Namore seu cliente. Namore todos no seu trabalho. Comece amanhã.
ou melhor, hoje !!!!!!!!!!!
Wendell Carvalho - batendo na aguá para fazer ondas cada vez maiores.
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Um comentário:
um simples bater de asas da borboleta pode mudar toda historia mundial, como diz a biblia nenhuma folha cai sem consentimento de DEUS. Claro que podemos e devemos tomar nossa decisão. com os problemas em santa catarina, será que nao temos culpa?
quando uma rua fica toda alagada e uma criança morre afogada vc lembra do papel, ou o que é pior dos papeis que jogam pela janela do carro? quando pessoas morrem de sede agente lembra da agua que disperdiçamos? ou sera que só ficamos culpando os politicos sem ao menos lembrar que fomos nós que elegemos os mesmo? é galera podemos e devemos fazer a diferença.
seja na lida com as pessoas ao nosso redor, seja no negocio, seja no mundo. Devemos sempre pensar no q gostariamos de receber..
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