A Diferença: Melhor Piloto x Campeão

Esse final de semana foi mágico. Eletrizante. Perfeito. Dramático... revelador.

Estive em Interlagos e acompanhei a história do esporte mundial ser escrita na minha frente. Foi lindo.
Interlagos é algo de espetacular. O clima instável da um ar todo misterioso ao GP do Brasil. De um lado do autódromo chuva forte. No final da reta oposta (menos de 1000metros do outro ponto) sol queimando. Neste cenário perturbador várias peças secundarias para um único espetáculo: Massa provando que é o melhor piloto do planeta.

Brilhantemente Felipe Massa conseguiu a pole na sexta-feira provando que era focado que Hamilton.

Brilhantemente Massa não administrou a corrida. Ele colocou a faca nos dentes e fez volta a volta o tempo mais baixo da prova provando que Hamilton não tem garra quando necessário.

Brilhantemente Massa observou Hamilton com sua atuação medíocre em nem se quer se dar ao trabalho de ficar entre os 3 primeiros da prova, provando que Hamilton não tem personalidade quando necessário.

Brilhantemente Massa soube perder quando percebeu que a SORTE tinha lhe pregado uma peça e feito de um piloto inferior a ele o campeão do mundo.

Brilhantemente Massa falou muito bem da equipe e do carro (leia inferior que a McLaren) provando que Rubens Barichello deve correr mais e reclamar menos (não esta contente vai embora!).

Brilhantemente Massa percebeu a energia vibrante de mais de 74.000 pessoas em Interlagos e provou para o mundo que é humilde (“devo tudo a essa torcida” F. Massa)

O que quero dizer com essa lição de vida é que mesmo sendo o melhor do mundo nunca devemos esquecer de sermos pessoas boas, otimistas, raladoras e principalmente humildes.
Humildade é tudo. Quando falo humildade não me refiro a humildade que muito endinheirados se referem quando vê um pobre: “Há fulano é humilde né?” Humilde o cacete o cara é pobre mesmo!
Humildade em sua essência é entender como as coisas do mundo funcionam. Entender qual o seu papel como ser humano. Entender que mesmo tento tudo aos seus pés você não precisa pisar naquilo e sim valorizar aquilo que esta ali...
Felipe Massa entendeu qual a missão dele como ser humano. Ele é o melhor piloto de formula 1 do mundo, mas por uma peça da sorte Hamilton levou o caneco.

Eu vi a história ser escrita e só tenho uma coisa a dizer: Massa é meu Campeão!!!

wendell carvalho – alucinado por velocidade humilde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Navegação