SEU CLIENTE NÃO SABE O QUE QUER. ELE TEM QUE COMPARAR

A forma como ajudamos nossos clientes esta em plena evolução e grandes mudanças estão por vir. Sobre uma delas já venho falando a algum tempo aqui no papodelider...   AJUDE SEU CLIENTE A ESCOLHER. Para isso você deve SIM comparar seu produto com o do concorrente, lógico que isso deve ser feito com muita ética e inteligência para que não passe uma imagem errada para seu possível cliente.

Quando bato na tecla em ajudar seu cliente a escolher o que consumir digo isso porque a maioria das pessoas e empresas não buscam produtos ou soluções autenticas e diferentes... todos tem muito medo de consumir produtos totalmente novos e não consumidos pelos demais.

Vivemos numa era de influenciadores. Algumas pessoas em suas comunicadas ou grupos de convivência influenciam as demais a como se vestir, como comer, como comprar, como viver e por ai vai. Isso sempre existiu, mas de uns tempos pra ca essa tendencia vem ficando cada vez mais clara.

Daí podemos pensar o seguinte: Como fazer meu produto ser consumido se todos estão consumindo o que os influenciadores “mandam”?

Bom, a melhor forma é SE COMPARAR ao líder de mercado  sua frente, mas faça isso de uma forma inteligente e verdadeira. Sim, eu sei que seu cliente tem acesso a informação para se preparar para uma compra, mas na maioria das vezes essas informações chegam da mesma forma para o cliente. Existem uma enorme gama de informação na internet, mas nunca ela é colocada de forma comparativa simples e direta. Meu produto custa “tanto” e faz isso, isso e isso a mais do que o de fulano. O produto dele é bom sim... mas o meu é muito melhor por isso, isso e aquilo.

Como convencer o mundo todo a deixar de comprar o iPhone 3G para comprar uma aparelho totalmente novo e desconhecido... COMPARE – COMPARE – COMPARE. Foi isso que a Samsung (brilhantemente) fez para lançar seu novo celular Samsung Instinct. Esse aparelho é um IPhone muito... mais muito melhor e com um preço bem mais amigável. 

Confira clicando aqui o site da campanha de lançamento onde eles comparam de forma fria e direta o Instinct ao iPhone. (Abaixo coloquei alguns vídeos da campanha mas não deixe de ver o site.) Imagine você chegando em uma loja querendo saber porque a TV de LCD da Philips é melhor que a da Toshiba.. o vendedor vai te encher de dados técnicos que não vão te ajudar em merda nenhuma e as duvidas simplesmente vão aumentar. Para com isso!!! Compare de forma inteligente, simples, direta e objetiva. 

Ajude seu cliente a escolher.

video


 wendell carvalho - ajudando você a ajudar os outros.

6 comentários:

Anônimo disse...

Wendel, quando colocará a segunda parte do estratégia para reconquistar clientes. Estou esperando. Valeu.

Varlei - ES

Wendell Carvalho disse...

Grande Varlei. Bom dia e feliz ano novo.

Vou postar a segunda parte ainda hoje. Fique tranqüilo e faça bom uso da ferramenta.

wendell carvalho

costume jewelry disse...

where you come from!

nike shoes disse...

can u leave ur phone number to me???

常州麻将 disse...

Although there are differences in content, but I still want you to establish Links, I do not know how you advice!

materials disse...

Read your article, if I just would say: very good, it is somewhat insufficient, but I am still tempted to say: really good!
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