Morte a Zona de Conforto.

“Você só terá resultados diferentes se fizer algo diferente”. 

Essa frase parece batida, mas a pergunta que sempre faço é por que então não fazemos as coisas de maneira diferente o tempo todo? Não fazemos, pois existe em nosso cotidiano uma muleta maldita chamada Zona de Conforto. Entendo que isso seja natural para o ser humano pois fomos criados para ser assim. Mas o que você ganharia fazendo sempre alguma coisa diferente? Algo que realmente te de muito medo, ou que lhe de um desconforto incrível. O que aprenderia com isso?

Cada vez mais as corporações buscam pessoas resilientes (capacidade de lidar com problemas) e essa capacidade só é adquirida com uma riqueza cultural e intelectual diversificada, ou seja, você tem que fazer muitas coisas diferentes das demais pessoas para ter conhecimentos diferentes e habilidades diferenciadas. Se você resolver tomar essa atitude tudo mudara em sua vida pessoal e profissional. Você ganhará riqueza cultural e destruirá o molde que foi colocado no seu cérebro durante seu processo de educação tradicional. 

Nós fomos o tempo todo adestrados pelas escolas e pelos nossos pais para sermos tradicionais e ortodoxos. Pensarmos sempre dentro do quadradinho. Resolver que apartir de amanha você vai ser uma pessoa com pensamentos diferentes não vai resolver sua vida. Você tem que exercitar isso. É como em uma academia. Você tem que treinar seu cérebro para pensar diferente e se adaptar a tudo que é novo. Isso deve ser feito o tempo todo. Com o tempo você vai sentir uma facilidade extrema de lidar com problemas e ter uma visão muito mais ampla de uma determinada situação. Isso é fato. Pelo menos funciona comigo  =).

Substitua um pensamento normal por algo REALMENTE NOVO:

 

  • Quando for jantar fora procure um restaurante que nunca tenha ido até não ter mais aonde ir...
  • Quando for comprar um carro escolha uma cor que nunca tenha pensado em comprar...
  • Quando comprar um chocolate busque aquela marca importada deliciosamente cara (pelo menos uma vez na vida)...
  • Quando for viajar procure escolher destinos completamente diferentes e não programe a viagem em detalhes. Deixe tempo livre para explorar o novo, o inesperado...
  • Quando for tomar banho coloque sua mão direita para trás e faça toda a ação do banho com a mão esquerda (ou vise e versa)... depois tente isso com a luz apagada. (exercício para o cérebro)...

Em resumo faça coisas diferentes, vá a lugares diferentes, converse com pessoas diferentes, seja diferente.

Em 2009 faça algo que mexa com seu estomago. Mate a zona de conforto. Todo dia. Todo dia. Todo dia...

wendell carvalho – criando um plano para detonar a zona de conforto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Navegação