Eu vendo que é bom para você.


A SR Consultoria (empresa que trabalho) esta de mudança para uma sede muita maior que a atual. Podemos dizer que a sede nova é 5 vezes maior que a antiga. Estamos crescendo galera. Crescendo em meio a dita crise.. em um momento de crise é que devemos ser agressivos e investir em expansão.  

Mas o post de hoje não é especificamente sobre isso, o que acontece é que mais uma vez me encantei com o atendimento Show que uma atendente de padaria criou a meu redor. Hoje estava acompanhando a mudança para a sede nova quando vi uma charmosa padaria perto da sede nova. Vendo a quantidade de gente na padaria logo pensei, ou é briga ou a padaria é boa mesmo. 

Chegando mais perto descobri que era a segunda opção, pois ninguém estava brigando, ou melhor todos estavam “lutando”, mas cada um “lutando” com um tipo de bolo nas mãos.

De fora da padaria percebi que todos estavam rindo e conversando. Resolvi entrar.

Fui direto ao balcão e pedi um de pão de queijo e um café. A atendente do balcão abriu um sorriso enorme e perguntou por que eu não experimentava uma Broa de Milho. Pensei comigo mesmo: que diabos, não quero Broa de Milho, quero pão de queijo, mesmo porque nunca comi Broa de Milho. Respondi para ela que queria mesmo pão de queijo e o café. Ela olhou para mim e levantou um pequeno tecido xadrez que tampava uma pequena cesta de Broas de Milho, quentinhas sabe. Bem ali na minha frente. Eu sabia que se pegasse um pote de manteiga e passasse um pouquinho de manteiga dentro daquela Broa, a manteiga iria derreter de imediato. Permaneci fiel ao pão de queijo, mesmo babando feito cachorro loco pensando na Broa com manteiga. “Meu Deus, nunca comi a maldita Broa,  mas ela me parece tão incrível”, pensei.

A atendente estava criando todo um clima para que eu acabasse caindo na Broa e fugindo do pão de queijo, porque ela fez isso no momento eu ainda não sabia. Mas queria saber. Ela se virou sem falar nada e me trouxe o café. “Experimenta uma Broa enquanto busco o pão de queijo. Tenho certeza que você vai gostar. Sabe aquela Broa que a massa desmancha na boca? Pois é, essa Broa esta desse jeito”, ela disse.

Meu amigo quando ela voltou com o pão de queijo eu já tinha comido três Broas de Milho. Elas realmente estavam gostosas. Quando chegou com o pão de queijo, perguntei por que ela fez aquilo. Perguntei por que simplesmente não me trouxe o pão de queijo e o café. Ai ela respondeu: “Quando o senhor entrou eu falei com a Ana (companheira de balcão) que venderia 2 Broas para o senhor, pois elas são uma delicia quando consumidas quente. Ou seja, eu fiquei feliz por vender e você feliz por comer, né?” Balancei a cabeça em sinal de concordar, pois já estava me acabando no pão de queijo.

Só fui parar para pensar em tudo isso agora, quando sentei na minha mesa. Aquela menina não estava sendo comissionada para me fazer comer aquela Broa de Milho, ela simplesmente estava querendo que eu como cliente experimentasse algo bacana da sua empresa. Ela poderia ter deixado o pano ali, tampando as Broas, ela poderia ter me trazido o pão de queijo logo de cara, mas não ela teve um objetivo: me fazer experimentar algo novo. Ela queria provar para a amiga e para ela mesmo que ela tinha capacidade de fazer aquilo. Que podia fazer aquilo. Que seria muito bom para todos se aquilo fosse feito.

Pelas empresas que atendo sempre percebo que os funcionários são carentes deste tipo de pensamento e postura. A postura do fazer o que deve ser feito, por motivos simples: mostrar para ele mesmo que ele pode fazer; mostrar para o seu cliente que ele esta fazendo por que aquilo será bom para o cliente; mostrar para os companheiros que todos podem fazer o mesmo.

Espero que você tenha entendido que nosso papo foi sobre atitude no fazer, e não sobre Broa de milho com manteiga.   =)

Te vejo na padaria. Valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Navegação