Foco no pensamento do cliente...
Estar na pele do consumidor...
Ver com os olhos de um futuro cliente...
Faz muito tempo de defendo essa idéia aqui no PAPODELIDER, e o que percebo que algumas empresas (poucas na verdade) estão entendendo o quanto é bacana e rentável falar com o cliente usando uma linguagem cada vez mais simples e direta. Falar com o cliente como um amigo falaria. Falar com o consumidor como sua mente fala com ele mesmo, no momento que um problema aparece. A foto abaixo eu tirei da contracapa da Playboy desse mês, uma publicidade para vender um carro de R$ 65.000,00. As frases que estão na publicidade são na verdade o que o cliente esta pensando. Ele pensa que quando vender o UNO que tem hoje e comprar um FIAT PUNTO T-Jet, ele vai arrumar uma amante linda e maravilhosa. Isso sim é agregar valor ao produto, pois você fala para ele o que só ele acreditava pensar. Só que nunca ninguém tem coragem de falar o que o próprio cliente já pensa. Não estou com isso fazendo apologia a infidelidade, só quero mostrar como é bacana falar o que todos pensam.
Se comunicar com o cliente deve ser cada vez mais direto e simples.
Sem lenga, lenga... sem corporatives... sem mentiras, apenas verdades. Nem que sejam amantes, mas que sejam verdades.
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