O Poder do Propósito.


Pergunta pelo FormSpring

Wendell o que te move? O que exatamente te faz sair da cama para trabalhar? by radiovendas


O que me faz sair da cama é uma força descomunal para ir ao encontro do meu propósito. Tenho a minha missão como profissional fixada como wallpaper no meu notebook, colocada na parede da minha sala, todos os clientes sabem dela, minha equipe de vendas tem ela na ponta da língua. Todos sabem o que devo fazer para fazer a diferença na vida de todos.

O que me move é o meu propósito.

Quando um profissional não tem um propósito claro ele acaba trabalhando por coisas muito pequenas como dinheiro, elogios e reconhecimentos.

Ter sua missão internalizada, escrita e divulgada só é para quem tem culhões.

Experimente escrever sua missão como profissional e mandar essa missão para todos os seus clientes.
Pressão. Pressão. Pressão!!!
Você só se movimenta quando sabe muito bem onde quer chegar. Dentro de 2 anos tenho que ser referencia em MT na formação de equipes de vendas e formação de novos líderes. Não posso parar um só dia. O tempo está correndo.

Tenho que ter minha empresa de treinamento e pesquisa dentro de 4 anos. Não posso parar um só dia. O tempo está correndo.

Tenho que criar um projeto social para mudar a percepção de professores da rede publica sobre a forma como eles promovem suas aulas. Não posso parar um só dia. O tempo está correndo
O tempo corre muito rápido para quem tem objetivos muito claros.
O poder do propósito é maravilhoso.
Propósito é o despertador que está na cabeceira da minha cama.
Esse despertador tem 3 metros de altura é vermelho e toca Rock and Roll todos os dias... bem cedo.

Clique no botão "meu norte" ao lado e sabia qual a minha missão como profissional.

Agora que você a leu pode me cobrar sobre isso sempre. SEMPRE.


Wendell Carvalho


2 comentários:

Anônimo disse...

"O pessoal não perdoa o Jordão... "nunca vão esquecer" rsrrss

Bom no meu caso vendemos Educação Corporativa e Consultoria. O mercado no Centro-Oeste está muito aquecido. O que está atrapalhando as vendas é que ainda não conseguimos formar nossas vendedoras. Os produtos exigem profundo conhecimento e isso ainda atrapalha.

ou seja, o que atrapalha as vendas é EQUIPE NÃO TREINADA.

Quem fala que preço atrapalha vendas tem que aprender a vender. Sinto muito.

Wendell Carvalho"

Olá Wendell colei este seu coment lá na Biz, achei interessante o fato de assumir uma falha que existe na sua empresa, mas a solução não está em você mesmo?
Você projeta uma imagem de profissional e ser humano engajado no desenvolvimento das pessoas.
Você não consegue jogar essa sua energia e propósito pra sua turma?
Ou o problema é perfil, será que é identificado nas vendedoras ao serem contratadas, as características necessárias para quem vai vender Educação?
Acredito que necessidade de aprendizado é uma competência essencial para quem vai trabalhar prá você.

Espero ter contribuido.

Mereço um livro?(rs)

Marco
marcobona@ig.com.br

Wendell Carvalho disse...

Pois é Bona, a situação é complicada pelo seguinte: Não trabalhamos com vendas simples como vender sapatos, fogão e até mesmo carros. Trabalhos com desenhos de projetos grandes de consultoria e educação corporativa. Quando uma "vendedora" entra na empresa de um cliente, ela tem que saber quase tanto quando uma consultor de empresas.

Achar consultores de empresas com bagagem já é complicado imagina Consultor de Negócios com essa experiência. O que estamos fazendo agora é formar essa equipe. Estamos com 2 cursos internos em andamento. Carga horária total de mais de 200 horas. Um curso sobre Consultoria e Diagnóstico e outro sobre Vendas Complexar.

A solução nós temos, pois somos Educação Corporativa, o grande desafio é formar esses profissionais... e é o que estamos fazendo.

Formar essas pessoas é a unica opção.

Quanto ao livro vamos pensar no caso. rss

Obrigado por comentar. Abração!

Wendell Carvalho

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