O que dirige os profissionais de marketing que trabalham em causas sociais? O que os leva a conseguir recursos que os marketeiros de produtos e serviços às vezes não conseguem? O que é possível aprender com o Marketeiros Ativistas?
1. Pureza. Existe sempre uma grande pureza nas causas sociais. A pureza das causas direciona a Confiança, a Credibilidade e a Crença nas coisas que podem ser feitas. O marketeiro de uma maneira geral, apesar de ser chamado de Criativo, é geralmente o profissional mais turrão e difícil de convencer sobre coisas novas.
2. Paixão. Paixão vende. Vende porque a paixão é geralmente genuína. Vende porque pessoas apaixonadas conseguem recrutar com facilidade outras pessoas apaixonadas. A paixão precisa ser percebida nos discursos da empresa e dos seus profissionais.
3. Profética. O que é mais admirável em um Ativista é a sua crença de que as coisas vão melhorar, e o que ele tem a oferecer realmente vai ajudar a melhorar as coisas. Ativistas de verdade se agarram as suas crenças e ajudam os outros a enxergar e acreditar nessas crenças.
4. Pobreza. Não tenha dúvida, quando falta dinheiro, as nossas mentes pensam mais, melhor e mais rápido. O Ativista não tem escolha a não ser ser flexível, criativo, ágil. Corte a verba de marketing da sua empresa por 3 meses, e veja o que acontece com os seus profissionais de marketing.
5. Paranóicos. O Ativista pensa no que tem que fazer 24 horas por dia 7 dias por semana, e não apenas quando está efetivamente trabalhando. A paranóia de querer executar as coisas o mantém cinco passos a frente de todas as outras pessoas.
O Ativismo tem sempre o “Lado Negro da Força”: o extremismo.
Para esses casos, eu digo apenas uma coisa: QUEBRA TUDO! Reinvente-se de tempos em tempos, defina uma data para concluir a causa, rever os seus paradigmas e começar de novo.
Não existe uma verdade única. Duvide daqueles que dizem que a encontraram.
A busca não pára nunca.
2. Paixão. Paixão vende. Vende porque a paixão é geralmente genuína. Vende porque pessoas apaixonadas conseguem recrutar com facilidade outras pessoas apaixonadas. A paixão precisa ser percebida nos discursos da empresa e dos seus profissionais.
3. Profética. O que é mais admirável em um Ativista é a sua crença de que as coisas vão melhorar, e o que ele tem a oferecer realmente vai ajudar a melhorar as coisas. Ativistas de verdade se agarram as suas crenças e ajudam os outros a enxergar e acreditar nessas crenças.
4. Pobreza. Não tenha dúvida, quando falta dinheiro, as nossas mentes pensam mais, melhor e mais rápido. O Ativista não tem escolha a não ser ser flexível, criativo, ágil. Corte a verba de marketing da sua empresa por 3 meses, e veja o que acontece com os seus profissionais de marketing.
5. Paranóicos. O Ativista pensa no que tem que fazer 24 horas por dia 7 dias por semana, e não apenas quando está efetivamente trabalhando. A paranóia de querer executar as coisas o mantém cinco passos a frente de todas as outras pessoas.
O Ativismo tem sempre o “Lado Negro da Força”: o extremismo.
Para esses casos, eu digo apenas uma coisa: QUEBRA TUDO! Reinvente-se de tempos em tempos, defina uma data para concluir a causa, rever os seus paradigmas e começar de novo.
Não existe uma verdade única. Duvide daqueles que dizem que a encontraram.
A busca não pára nunca.
Ricardo Jordão
www.bizrevolution.com.br
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