Franklin Covey, o que mais chama a atenção.

Com a sua experiência em Franklin Covey, o que mais te chamou atenção? pergunta feita por radiovendas.

Estudar os produtos e linhas de pensamentos da Franklin Covey é algo fantástico.

O que mais me chamou a atenção foi à importância de se construir uma relação de confiança com seus liderados (Workshop Liderança) e o fato de todos os materiais serem baseados em princípios.

Quando tive contato com essas duas situações foi a “descoberta do fogo” pra mim. Um grande líder entende que seu papel é fazer com que a equipe atinja resultados cada vez melhores de forma sustentável, ou seja todos devem estar satisfeitos com essa atividade. Isso só pode acontecer se o líder construir uma ligação de confiança com sua equipe. Confiança se constrói com o tempo e com ações simples e poderosas.

Uma das atitudes que mais fomentam a confiança em um time é a coerência estratégica da liderança, ou seja, ser coerente na condução de um time rumo a um objetivo. Liderar pelo exemplo constrói confiança, pois é coerente. Cobrar a entrega de resultados de todas as pessoas da equipe sem importar as amizades, desta forma se constrói confiança, pois isso é coerente. Mostrar que o melhor cominho a ser tomado em uma mudança é esse e explicar em detalhes para todos da equipe o por que da mudança de direção, isso promove a confiança e por ai vai. Uma equipe que não confia em seu líder é como um grupo de pessoas que dançam sobre uma fina camada de gelo. Muito perigoso.


O fato dos conteúdos serem baseados em princípios mostra que tudo que é apresentado pode ser aplicado em qualquer lugar do mundo, independente se é em uma lanchonete na China ou se é em uma industria em Belém. Sempre vai funcionar. Os princípios são universais e atemporais. Um exemplo disso é a priorização: “Primeiro o que é mais importante”. Não importa se a pessoa está no Brasil ou em Sidney na Austrália, ele vai ter que se planejar de forma eficaz para atingir suas metas, seja elas quais forem.


Conteúdos baseados em princípios são extremamente poderosos e isso da credibilidade no momento de vender a idéia.


Saiba mais sobre Franklin Covey no links:

http://www.franklincovey.com.br/

https://www.stephencovey.com/

Abração

Thundercats Hwoooooooo!!!!

Wendell Carvalho

O mundo é movido por perguntas, então faça uma grande pergunta AGORA !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Navegação